[ TEXTOS ] OLHANDO NO ESPELHO

by - 6:33 PM


Há algumas semanas atrás meus pais viajaram e resolvi dar uma festa do pijama aqui em casa. E desde quando começamos a nos organizar, eu tinha falado para as meninas que ficaria responsável pelas atividades da noite, só que no meio da correria, eu não preparei nada...
 E chegou o grande dia, e elas estavam ali me olhando, esperando que eu começasse, e nada, absolutamente nada. Foi quando orei pedindo que Deus mostrasse o que eu precisava falar naquela noite.
  Sempre fui criativa, ai está um ponto forte da minha personalidade, mas aquela noite, era extremamente especial, eu tinha que fazer algo para marcar a vida das minhas amigas, estávamos um tempo separadas e aquela noite, tudo voltaria ao seu lugar. Foi quando tive a idéia de pegar o espelho. E é isso o que você vai fazer agora.

Olhe-se no espelho, e responda: O que você vê fisicamente?
- Olhos marcantes? Um sorriso bonito? Ok...

Agora olhe-se no espelho e responda: O que você vê no interior?
Como assim? - A ideia é você tentar enxergar o que anda se passando dentro de você. Vou te explicar melhor com o meu depoimento.

" Sou uma garota de sorrisos, tenho boas roupas, sei me vestir, me arrumar, sempre estou brincando com alguém, me enturmo em qualquer lugar, etc... Mas isso, não passa do físico. E lá dentro do meu coração? - Eu já tinha feito a dinâmica com todas elas, e no final, a vítima fui eu. Me olhei no espelho e comecei a falar: Vejo uma menina sorridente, com um olhar simpático, etc. - E quando chegou a parte de dentro eu simplesmente desabei em lágrimas na primeira frase. Por dentro, não existia aquela felicidade toda, era apenas a minha armadura, a que visto todo dia mostrando o quanto sou forte, eu tinha me esquecido dos meus sentimentos, da tristeza que estava sendo acumulada ali. " 

E no final de tudo, eu apenas me lembrei do quando Deus me ama e me acha linda. Ali, eu coloquei tudo para fora , estava me sentindo horrível, sabe quando você para e pensa que você não é ninguém? Era assim que eu estava me sentindo, embora não demonstrasse. - Apenas me lembrei que existe um Deus que quer me ver sorrindo, independente de qualquer coisa, ele me ama, me aceita do jeito que sou. Ali, chorei toda a dor das mentiras que ultimamente tenho escutado, chorei as decepções, derramei os pensamentos que atribulam minha mente. Chorei, chorei porque achava ter perdido meu valor, chorei porque havia se esquecido do quanto sou preciosa... 

Então por favor, pare agora o que estiver fazendo, tranque-se no quarto e olhe-se no espelho, talvez o que você aparenta por fora, não seja o que você está vivendo por dentro... Será que você também está com uma armadura? Será que você também está achando que não tem valor algum? - Meus queridos, não deixe que o tempo passe e as mágoas se acumulem. Olhe-se no espelho, talvez hajam rachaduras no seu espelho interior ( é assim que o chamo ). Hoje olhar para ele virou algo que faço toda semana, preciso fazer isso, não quero viver esgotada. 

Naquela noite, eu ouvi o choro das minhas amigas e ali elas ouviram o meu também. É essa a mensagem que quero compartilhar hoje: Pare de olhar o reflexo, olhe para dentro.
Espero do fundo do meu coração ajudar você.
Tenham uma ótima noite. 



Você também pode gostar:

10 comentários

  1. Era exatamente assim que eu estava me sentindo nos últimos dias também. Então, parei e refleti um pouco sobre as coisas boas que me acontecem e que somos muito mais do que aparência... Belo texto! Me identifiquei demais! ;)

    http://maiavox.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz por isso Mari, sério mesmo!

      Excluir
  2. Ameiiii a sua experiencia, acho q tdos precisamos de fazer isso pra nos descarregarmos dos sentimentos pesados, eu já passei por alguns problemas serios e hj aprendi a me valorizar mais, claro q tem aquelas semanas q vc sente q de nada valeu a pena o seu esforço pois esta caindo de nvo, mas é ai que temos q parar pra refletir, e esse exercicio q vc fez é incrivel, com certeza vou começar a tentar!!
    garotadesdesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo Raquel, vale a pena!
      Beijocas

      Excluir
  3. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder vem conhecer o blog e me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim florzinha, me aguarde por lá.
      Beijocas

      Excluir
  4. Amei o post, espero que todos que lerem esse post consigam absorver a mensagem.

    Plumas e Paetês
    Fanpage
    Youtube
    Sorteios

    ResponderExcluir
  5. Gente que coisa mais linda! Eu amei essa dinâmica e já até anotei aqui para fazer com meus amigos e amigas.
    Acho super importante não só você desabafar, sem guardar as magoas mas também poder confiar seus segredos as suas amigas. Esse ano eu me deparei com tanta gente falsa, descobri que meu circulo de amizade não era aquilo que pensava e hoje me encontro sem poder confiar em ninguém sabe? Mas quando eu me identificar com alguém e sentir que aquela pessoa será forever, vou fazer igual você e ouvir e ser ouvida por elas.

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/2013/09/sorteio-joias.html

    ResponderExcluir
  6. Te entendo porque já passei por isso Bruna, isso ai, é super importante ouvir também... Torço por você, beijocas

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D