[ TEXTOS ] SER MULHER

by - 7:35 PM



O que você pensa sobre o que é ser mulher?
O que você acha que uma mulher passa? Qual é o seu pensamento sobre o que passa na nossa mente? Esses dias parei para dar uma lida no " Entenda os homens " - Particularmente eu gosto muito do site porque eles tem uma maneira incrível de falar sobre nós e a escrita de lá é muito boa.
Dai parei para pensar : E entender as mulheres, quem consegue?
É claro que nunca irão de fato nos entender por completo, afinal, na maioria das vezes nem nós nos entendemos não é verdade?
Mas eu gostaria de compartilhar meu pensamento, e embora ache que esse post ficará um pouco grande, vale a pena escrevê-lo.

Ser mulher:

Somos delicadas e emotivas, nossa mente funciona na mesma proporção dos nossos fios de cabelos ( muitas ligações em um mesmo lugar ). Nosso humor varia no mínimo 4 vezes por dia, uma hora nos achamos gordas e na outra estamos com um pote de Nutella e comendo doces. O ato de passar batom não é simplesmente passar batom, ainda mais se for vermelho, quando uma mulher está de batom vermelho é porque ela está se sentindo poderosa ou " pro crime " como minhas amigas falam. Nenhuma mulher se sente tão bem, quanto uma mulher de salto alto, ainda mais se ela não ficar tropeçando com ele. Reparamos umas nas outras sim, e não nos vestimos para os homens, nos vestimos para causar. Simples desse jeito. Nunca abriremos o armário e falaremos que temos tudo, sempre faltará algo. Embora na maioria das vezes temos 3 esmaltes com a mesma cor, para nós, cada um deles é um tom diferente.
Se arrumar pra sair é a treva: Se o cabelo estiver bom e a unha não estiver feita, não dá. Se as unhas da mão estiverem feitas e a do pé não, tentamos o salto fechado, e pra piorar o salto fechado não combina com o look. Se o roupa for maravilhosa e não tiver salto pra combinar, babou. Se tudo estiver ok e não tiver acessório ferrou. Se o look for lindo e o cabelo estiver horrível não dá pra sair. E se a sobrancelha estiver parecendo sobrancelha de lobisomem, entramos em depressão.
Nem sempre a culpa é da TPM, às vezes falamos isso só porque não temos o que explicar.
Somos delicadas, mas não somos frágeis. O homem provavelmente não aguenta metade do que suportamos, somos guerreiras também.
Uma mulher quando quer provocar, ela provoca e ponto. Não existe mente mais criativa do que a da mulher quando ela está decidida a fazer algo.
Odiamos quando você reclama que estamos demorando a ficar prontas - Com certeza você adora quando sua mulher aparece perfumada, arrumada e poderosa. Porque adora o jeito como se sente quando ela está do seu lado, e lembra o quão sortudo você é por tê-la. Então não reclame, o maior beneficiado aqui é você.
Quando ela sai com você, quando vocês se encontram, seja o primeiro a elogiá-la. O que passa na nossa mente quando não é isso que acontece é " Até fulano reparou e ele não, até fulano reparou no meu brinco novo e ele não " - Isso faz nosso humor mudar, aaah se faz.
NADA no nosso vocabulário sempre será TUDO.
Odiamos quando o homem reclama que falamos muito. Querido boy aprenda, o problema está quando a mulher se cala.
A dor que a mulher sente no parto é equivalente a 20 ossos quebrados de uma só vez. E somos capazes de sangrar todo mês por até 7 dias sem morrer, quem é o sexo frágil aqui?
Toda mulher odeia se sentir inferior, mulher gosta de  poder ser independente. Pode parecer que não, mas estamos de olho caso o boy dê aquela " checada com olhos " na mulher do outro lado da rua. Para muitas, isso é como falta de respeito.
Não há como entender as mulheres, se está lendo esse post por causa disso, pode parar já.
Não estimule uma mulher a uma coisa que você não fará. Não deixe ela na expectativa para depois frustá-la.
Acordamos já pensando em trilhões de tarefas e assuntos que precisam de ordem. Nossas conversas geralmente começam falando de sapatos e terminam falando sobre o cara que cara que dá em cima de todas no trabalho. Nossa mente é como se fosse uma empresa capaz de organizar tudo de uma vez só.
Somos o radar. A mulher tem o " poder " de ser alerta quando algo está fora do comum. Tipo aquele olhar que pegamos no flagra de uma outra mulher olhando pro nosso... sabe como é.
Eu poderia virar a noite escrevendo que não ia dar pra escrever tudo.


A verdade é que não se deve subestimar a mulher.
Somos fortes, somos flores também - Cheirosas e perfumas, lindas e poderosas.
É difícil sabe, tem hora que cansa, é muita coisa para nós. Mas querido homem, valorize a sua. E cuide bastante dela. Esse post é mais para desabafar. Tem hora que dá vontade de gritar e saca nessa: Isso faz parte de ser mulher também.
Temos que ser fortes, poderosas, delicadas, donas de casa, excelentes companheiras, mães e uma porção de outras coisas. É muita função para uma mulher só.
Mas te falar, é difícil, mas damos conta.
Ser mulher é ser demais.


#Ser mulher é outro nível.

Obrigada por ler esse post, comente aqui embaixo, o que é ser mulher para você. E se você se identificou com o post. Deixe a sua opinião. Beijocas




Você também pode gostar:

0 comentários

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D