[ TEXTOS ] QUEBRA-CABEÇA DO AMOR

5:34 PM


Não é que tenha perdido a graça escrever sobre amor, é que há muito tempo não tenho vontade de escrever sobre ele. É meio clichê acreditar que o amor é como um filme baseado em um best-seller que você passou meses imaginando como seriam os personagens.
O amor é, ah sei lá, o amor.

Uma das comparações que posso fazer é que o amor é como um quebra-cabeça, não tem essa de " ferida que dói e não se sente ", o amor é um quebra-cabeça e ponto. É simples e totalmente complexo, nos faz perder a cabeça durante seu processo de montagem e nos faz se sentir surpresos com o resultado. Quebra-cabeça é assim não é? Alguns são com poucas peças e super fácil de terminar, outros o processo é mais longo, mais complicado, afinal juntar peças diferentes nunca foi fácil, assim é no amor.

Se um casal fosse completamente igual e concordasse em tudo, teria graça? É legal quando você fala azul, o outro diz vermelho e depois você acaba vendo que o vermelho é realmente melhor, e que a pessoa não está cheia de pose só porque no final você cedeu, ela está ali para te ajudar, ver as coisas de um jeito diferente. Onde um termina, o outro começa. E aos poucos tudo vai se encaixando, até você perceber que as diferenças estão ali para juntar, não para afastar.
Os defeitos existem é claro, mas se as qualidades forem maiores que eles, o que serão eles a não ser pequenas pedrinhas?

Assim como no quebra-cabeça, o amor exige esforço. Vamos supor que tenhamos um jogo de 5,000 peças, começaremos com grande determinação e no meio desistimos por achar que há algo melhor para fazer? Nunca iremos saber o resultado do que começamos. Se no amor não houver esforço das duas partes, as diferenças tamparão a visão das qualidades, e então ai sim, ao invés de juntar, irão separar.

Então digamos que você está amando, ou sente algo em especial por alguém: Está disposto(a) a montar e decifrar esse quebra-cabeça? Porque garanto, não será fácil, mas decifrá-lo te fará bem. Imagino que eu seja um quebra-cabeça super difícil, já tentaram decifrar e não conseguiram, mas tem um tentando com tudo o que pode para conseguir. Aposto que você é difícil também, e falar a verdade, o dele também é. Mas vale a pena, ah se vale.






Você também pode gostar:

10 Sonhos comentados

  1. Oi Lét, concordo com o post (parabéns pela escrita) um quebra cabeças e se completa e completo tudo da certo, mas até que se complete há chão.
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br/2014/09/1-sorteio-do-blog-kit-de-maquiagem-vult.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que chão rs.
      Obrigada Debora, beijocas

      Excluir
  2. Não estou podendo ler sobre o amor, porque estou numa face em que ele machuca, aquela face que vc termina o namoro e fica chorando todo dia colocando a culpa em quem o inventou, é triste, mas é necessário também.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Aline é complicado. Mas passa, tudo passa.
      #StayStrong

      Excluir
  3. Muito bom o texto, você escreve muito bem! Parabéns!

    Beijos

    http://euamominhamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde
    Vim especialmente deixar um convite
    É hoje o grande sorteio dos 15 produtos de beleza
    da Flores e Vegetais ( ótimos produtos)
    vc ja ta participando?
    Boa sorte
    te espero amore
    volto depois com calma pra ler os posts ok
    desculpe passar rapido assim
    e obrigada por participar
    tenha uma excelente semana
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, fazia tempo que não lia um assim.
    Parabéns pelo seu blog, adorei conhecer.
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto, realmente o amor é um quebra-cabeça, é complicado, mas vale a pena ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D