[ LIVROS ] A ESCOLHA | KIERA CASS

by - 3:00 PM


Desde quando eu comecei a ler resenhas sobre A seleção eu me apaixonei pelo livro. Toda vez que ia para uma livraria eu o pegava na mão e ficava folheando. As capas sempre me deixaram ansiosas pela leitura. Uma vez cheguei a pegar o livro para comprar, mas minha mãe perdeu o dinheiro dentro do shopping e prometi a mim mesma que quando pudesse voltaria para buscá-lo. Nunca voltei.
Até que eu tive a brilhante idéia de baixar o livro em PDF.
Comecei a leitura na segunda e na sexta-feira já estava em busca do " A escolha ". Nunca li com tanto amor e vontade, nem me lembro qual foi a última vez que li desse jeito. Mas essa trilogia realmente mexeu comigo.
Meu namorado ao ver meu tamanho gosto pelos livros, me presentou com o " A Escolha " e eu resolvi fazer resenha para vocês.


Quase morri pensando o que aconteceria se Maxon não escolhesse America. Deu vontade de entrar no livro e dar um tapa na cara dele. Mas será que eu teria coragem? Maxon é encantador, no início da história vemos um Maxon distante, mas conforme o conhecemos, nos sentimos " meio America ".
Tudo seria fácil se a grande decisão dependesse somente do príncipe, mas nesse livro vemos o Rei impondo sua autoridade sobre o filho. Deixando bem claro que não gosta nem um pouco da America.
America é tão... forte, sua personalidade é única. Quando ela tem um ideal ela luta por ele, sem se envergonhar. E é justamente por isso que o Rei não gosta dela. O certo seria ela se submeter a tudo o que o Rei ordena, mas America é " cabeça " demais para fazer isso. Ao  perceber o quanto está destruindo tudo, e ao se dar conta de seu amor por Maxon, ela tenta mudar. Suas preocupações nesse livro vão além de: " Aspen ou Maxon? ", em A escolha, America parece decidida a deixar seu amor por Maxon fortalecer e a lutar por ele.
Só que ela ainda está na Seleção, e isso quer dizer que outras garotas podem querer o mesmo que ela. Tipo a Kriss. Outro personagem que me deu vontade de bater. Nesse livro Kriss mostra que realmente está apaixonada por Maxon, e quando se dá conta disso. America se vê caminhando para trás... No início ela não queria Maxon, mas agora... Depois de tudo o que passaram juntos... TUDO.
Os ataques dos rebeldes continuam cada vez mais fortes e em meio a essa situação America demonstra atitudes que em minha opinião são sim necessárias a uma princesa. Tanto é que se não fosse por ela, como Illéa conseguiria aliados? America pode não ser refinada, e pode não conseguir conter muito bem as palavras, mas é justa e luta, do jeito que pode. Luta.
Vocês nem vão acreditar, mas Celeste nesse livro é uma flor em forma de pessoa.
Quando tudo parece estar bem entre America e Maxon, algo acontece e eles se afastam. Essas indas e vindas o faz se aproximar de Kriss, deixando America de lado. E outra: America é cheia de insegurança. Como saber se luta por Maxon se ela não tem certeza de que realmente para ele, ela é sua escolha? Nesse livro eles passam por situações que EU TENHO CERTEZA, Kriss não aguentaria. Segredos são revelados, a verdade da fundação de Illéa é exposta, pessoas morrem...
E no final, um imenso nó preencheu minha garganta. Por um momento eu pensei " America perderá Maxon ", " America não será escolhida ", e então a linda da titia Kiera me pegou de jeito e me surpreendeu. O fim é SURPREENDENTE, mas totalmente fora do inesperado. Isso é bom, eu acho.


Para a nossa alegria a titia Kiera está trabalhando no quarto livro " The heir - O herdeiro/A herdeira ", li os 3 livros em 1 semana e fiquei com aquela vontade enorme de continuar.
Enquanto isso estou lendo " O príncipe - de Contos da Seleção ".
E ok, vou escrever resenhas para " A Seleção e A Elite " - é que " A Escolha " foi o que mais me animou.

* " The heir " está com o lançamento previsto para 05 de  Maio de 2015.

* The Queen & The Favorite " - tem lançamento previsto para março de 2015 nos EUA. - Será um livro do tipo " O Príncipe & O Guarda "

Li muitas resenhas criticando a trilogia, pois eu digo que AMEI, e super recomendo a vocês.
Se quiserem baixar os livros em PDF é só clicar aqui.
E se alguém aqui já leu esses meus queridinhos, comentem aqui embaixo que eu quero saber hein?

Obrigada a todos os leitores lindos que me acompanham e ao meu amor lindão Junior Viegas por esse maravilhoso presente.

E tem book trailer também minha gente \õ/




Um super beijo
Até a próxima.



Você também pode gostar:

1 comentários

  1. Não sou muuuuto fã de histórias com princesas ~sério~ e menos ainda quando são séries (livros com mil continuações e tal), mas todas as resenhas que leio desses me deixam com vontadezinha de arriscar.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D