[ CONVERSA ENTRE BLOGUEIRAS ] DICAS PARA VALORIZAR SUA IMAGEM

by - 3:20 PM



Antes mesmo de entrar na faculdade sempre achei que gostaria de ser uma pessoa que trabalhasse com o público ou que fosse pública. Sempre reparei em pessoa de grande potencial para tirar ideias do que eu podia melhorar, do que estava fazendo errado, onde podia chegar. Não importa qual seja nosso emprego ou como nosso blog atualmente é visto, sob qualquer hipótese precisamos investir na nossa própria imagem, a maneira como outros nos vêem é a chave para atrai-los. O nome dessa chave é Marketing Pessoal. Agora no blog está lançada a série: Dicas para valorizar a sua imagem - Aprendendo um pouco sobre marketing pessoal, que poderá te ajudar tanto pessoalmente, moralmente ou profissionalmente. São ótimas dicas para blogueiras também, particularmente aprendi muito lendo sobre isso.
Espero de todo meu coração que possa estar ajudando vocês.


Seja sua própria mãe: - Você já é bem grandinho para saber o que é bom e ruim para sua saúde. Por isso trate de usar o bom senso e evitar certos abusos. Pegar um resfriado, ficar rouca ou como um pimentão depois de um final de semana na praia e outros pequenos dissabores podem atrapalhar o seu trabalho e o andamento de um projeto, evite isso. E nada de carinha de peixe morto de quem curtiu uma terrível noite de farra, isso te deixa com uma imagem de descompromisso e não é nada legal para você.

 Invista no seu visual: - A primeira análise que fazemos de um produto novo ou de uma pessoa desconhecida é a partir da aparência. Independentemente de se o conteúdo é bom ou não, já estamos fazendo nosso pré-julgamento e por mais precipitado que seja pode ser a diferença entre uma oportunidade que se abre ou que se fecha. Você nunca terá outra chance de causar uma boa primeira impressão. Valorizar seu visual é criar uma predisposição favorável para você seu conteúdo.

 Seja organizado: - Impressione pela exceção. Quando a regra é deixar tudo para a última hora, mostre que você é organizado antecipando-se aos prazos. Não deixe nada para a última hora. Você vai se impressionar com a cara de surpresa das pessoas ao verem sua organização. E elas também irão se impressionar com você por isso, o que é ótimo para sua imagem.

Leia muito: - Para de ler é parar no tempo. É quase parar de pensar, de sonhar, de viver. Um importante benefício da leitura constante é a captação de ideias. Quando menos de espera, ao ler determinada matéria, pode surgir uma grande ideia para sua vida profissional ou para sua empresa. E você ainda terá bons argumentos para vendê-la a terceiros.

Divulgue sua " marca ": - Chegou o momento de saberem que você existe. É chegada a hora de trabalhar na divulgação de sua " marca ", dê uma pequena olhada na concorrência, para ter uma ideia em todas as áreas. Some a isso a poluição na mídia. Desde o instante em que levantamos até a hora de dormir, somos literalmente bombardeados de ofertas de todos os tipos. Fazer com que sua " marca " chegue até esse pequeno espaço na mente das pessoas certas é, seguramente, a etapa mais difícil de sua caminhada rumo à consagração.

E é isso meninas, espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima!



Você também pode gostar:

2 comentários

  1. Essas dicas são tudo pra quem quer fazer dar certo seu empreendimento, seja blog ou até empresa. Eu to no 5 semestre de Publicidade e Propaganda também hahahaha é um curso muuuuito bom, sou apaixonada! hahahaha Suas dicas são ótimas, Marketing é uma das minhas matérias favoritas (depois de fotografia, claro =p)
    Seu blog é uma fofura lindona!
    Beeijo!

    http://cagiacomelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol nem sabia que você fazia publicidade, é muito bom né? Estou adorando. E você ainda está mais adiantada do que eu. Amo a matéria de Fotografia, mas a de Criação Publicitária é meu xodó.
      Que bom que gostou do post.
      E obrigada *-*

      Um beijo

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D