[ LIVROS ] DELÍRIO | LAUREN OLIVER

by - 2:03 PM



Estou tentando me virar com o Moto G para tirar fotos pro blog, é bem melhor isso do que pegar da internet, como não sou lá uma excelente fotógrafa, acompanhem minha pequena evolução, que será meio lenta. Mas não estou aqui para falar disso.

Estou aqui para falar de Delírio. Depois que comecei a perder o medo de comprar pela internet, a Saraiva Online tem sido um dos sites que vejo todos os dias, e foi buscando por lá que achei Delírio, nunca ouvi falar de Lauren Oliver mas agora essa escritora tem um lugar especial no meu coração. O livro está pela editora Intrínseca e tem as 342 páginas mais gostosas de devorar. 

Trouxe uma resenha acompanhada de novidades da série, espero que gostem:



" Noventa e cinco dia, e então estarei segura. Fico imaginando se a intervenção vai doer. Quero acabar logo com isso. É difícil ter paciência. É difícil não sentir medo sabendo que ainda não fui curada, apesar de té agora eu não ter sido acometida pelo delíria. Mesmo assim me preocupo. Dizem que antigamente o amor levava as pessoas à loucura. É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele " 



Basicamente contei essa história para metade dos meus amigos da faculdade: Lena cresceu acreditando que o mundo em que vive é infectado por uma doença maligna: O amor. E que sua mãe se suicidou porque estava infectada e a cura não fazia efeitos nela. Quando alguém completa 18 anos, essa pessoa é obrigada a fazer o procedimento da cura e falta pouco para o dia de Lena chegar, ela está tão convicta que isso é o certo que conta os dias para a data chegar. 
As pessoas são curadas, e recebem opções de conexões com o sexo oposto e pode escolher uma delas para ser seu esposo/esposa. Mas o casamento é sem amor, o governo decide quantos filhos você terá, e você tem que obedecer.
Mas antes que isso aconteça, ela se apaixona. E percebe que tudo a sua volta não é bem lá o que sempre pensou que fosse. Descobre que sua mãe preferiria morrer por amor do que viver sem ele, descobre que sua mãe a amava, e que ela está viva. Alex aparece na sua vida, e aos poucos ela percebe que está " infectada " por ele. E então todos os seus planos mudam, e o que antes a fazia se animar, agora está apavorando-a.


" Ouvi muitas vezes que quando eu fosse curada do amor ficaria feliz  e em segurança para sempre. Eu acreditava nisso. Antes. Agora tudo mudou, e posso dizer que hoje prefiro sofrer de amor por um único milésimo de segundo a viver cem anos reprimida por uma mentira " - Lena Haloway 

O livro tem ação, tem suspense e claro, tem romance. 
Tudo em uma dosagem super medida para que não te faça enjoar. Não posso deixar de dizer que lembrei de alguns outros livros já conhecidos. Mas Delírio tem sim seu lado único. 
Nunca imaginei que o amor poderia ser uma doença, é um ponto de vista diferente a ser observado e com o passar da história sofremos junto com Lena. 

E aqui vai a novidade:
Não sei porque tenho me apaixonado por livros que as adaptações não dão certo porque depois eu sofro demais com isso, fico pesquisando horas na internet só pra saber o que vai acontecer. Delírio ganhou uma adaptação na Fox \õ/ - E a atriz que interpreta Lena Haloway é nossa querida Emma Roberts e Alex Sheathes será Daren Kagasoff - Só que a Fox cancelou a série e Lauren Oliver deseja retomar para que vire uma adaptação para cinema ou televisão ( em outra emissora ). Não posso deixar de deixar clara a minha insatisfação, porque a trilogia tem mesmo tudo para dar certo em uma adaptação dessas. O piloto foi gravado e disponibilizado na internet, mas já tiraram do ar, tem sofrimento maior que isso?
Ficamos apenas com o trailer :'(


                                            


A história não termina aqui não tá? 
A sequência de Delírio é Pandemônio, que é seguida por Réquiem. Meu cofre ainda se encontra abalado no momento e espero mesmo poder comprar as sequências, senão eu surto e leio online u.u - 
Mas torçam por mim e por toda nação de Inválidos para que Lauren Oliver consiga uma adaptação para nós e que não retirem Emma do papel principal porque ela é uma fofa rs.

Vale a pena ler, comprei na Saraiva e está em promoção. 
O final é surpreendentemente doloroso e é por isso que estou em busca de Pandemônio porque já me entupi de spoilers - Espero que tenham gostado.
Qual livro vocês me indicam para a próxima resenha?


Você também pode gostar:

0 comentários

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D