[ TEXTOS ] O PADRÃO QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA

by - 6:13 PM



Leia esse post ouvindo isso: clique.

O Ddreams foi feito para falar sobre isso, então me desculpem mas não consigo ficar caladinha.
Não sou tipo de mulher que se encaixa em rótulos, não sou uma modelo de passarela com manequim 34/36, meus seios não são grandes, minhas calças são tamanho 40 porque senão o bumbum não passa. Sou uma anã de 1,53 de cabelos cacheados que de vez em quando ficam rebeldes, dentes não alinhados, perna grossa e minha barriga, não é sequinha não. Mesmo com tudo isso, um dia cheguei a passar no Casting de uma agência de modelos, e claro me senti a poderosa por causa disso.

Não sei se você vai querer ler tudo o que tenho a escrever, mas aqui é meu blog e eu preciso compartilhar com vocês leitoras o que penso né?
Então vamos lá...

[ Rótulos ]
Não gostaria de caber em um: Morena, alta, bonita, sensual, sarada, gostosa, princesa, mimada, esbelda, sexy, vagabunda, linda, atraente, mimada, metida, chata, mulherão, gorda, magra, baixa, etc.

Qual é o seu rótulo mulher? O seu próprio, meu rótulo é Letícia de Oliveira Silva, 19 anos com todos os defeitos listados no primeiro parágrafo. Acho que ao invés de buscar ser o que está em alta, procurar deixar o corpo estilo PaniCat porque é o que a mídia diz ser " Corpo Perfeito ", tirar toda a química do cabelo porque é o que a maioria fala que é legal assumir sua raiz, se matar de tanto comprar maquiagem para esconder os defeitos porque a pele perfeita é tudo... Antes de tudo isso, busque ser você!

O que eu quero?
Eu, Letícia - Quero definir minha barriga porque não sou satisfeita com ela quando me olho no espelho, quero meu cabelo cacheado mas continuo sim passando química nele, compro maquiagem porque quando saio gosto de me sentir bem com ela, visto 40 porque a 36 rasga na perna e a 38 geralmente fica apertada, mas esse é o meu rótulo.

Estou tentando te dizer que você não tem que procurar ser outra pessoa, outra mulher, outro rótulo, busque ser o que você é, o seu ideal de corpo perfeito é aquele que você se sente bem, o padrão que verdadeiramente importa é o seu, seu padrão, único e feito sob medida para alguém super exclusiva: VOCÊ! Eu escrevo esse post porque passei semanas procurando na internet fotos de mulheres " perfeitas " no que a mídia diz ter o corpo perfeito estilo saradinho. Tentei achar uma que eu me identificasse e quisesse ficar igual, chorei - Minha barriga tem sido motivo para minha auto estima baixa. Mas chegar no corpo dessa mulheres seria tornar a Letícia algo que ela não é...
Não gosto da minha barriga, sim, quero mudá-la. Mas não vou atrás de um padrão/ ideal que não seja o meu.

Não sei pelo o que você passa, mas quero muito te ajudar em algo.
Depois de chorar pra caramba  e me sentir uma merrequinha porque até minha família tem me chamado de gorda, busquei algo a ver comigo: Propagandas [ Curso Publicidade na faculdade ], e lembrei de algumas campanhas que a Dove fez que são maravilhosas, e me lembrei dessa aqui embaixo:









Bonita para mim ou bonita para o mundo? 
Porque se importar com o restante se o que importa é o que você pensa? Não importa se te chamam de linda do jeito que está, se não te agrada, mude e faça o que faz você se sentir bem. Se te chamam de estranha, ou tentam inserir um rótulo sobre você e você não está nem aí para isso... Diga: Sou bonita para mim e é isso o que importa! Esse é o padrão, o que verdadeiramente importa, feito sob medida para alguém super exclusiva: VOCÊ! 


Até a próxima!

Você também pode gostar:

12 comentários

  1. Vc não faz ideia de como eu adorei esse post! Ta de parabensss

    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana eu precisava escrever isso... Foi praticamente um desabafo e sei que muitas meninas estão passando por isso também. Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada flor, beijocas!

      Excluir
  2. O meu padrão é ser feliz, é me sentir bem comigo mesmo. Pouco me importa pra opinião dos outros, se queremos mudar algo em nosso corpo, temos que mudar por nós e não pra sociedade.
    Linda, amei o teu post muitas meninas precisam ler isso e parar de se importar esse padrão de beleza que na minha opinião não existe, somos todas lindas, do jeito que somos.
    bjão :)
    http://magdalira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Magda.
      Concordo com você - Beijocas flor *-*

      Excluir
  3. Post perfeito.
    Amei seu blog, seguindo aqui, retribui? Beijos gata. <3
    http://cantinhudamarih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Texto top!! Adoreii! beijos

    www.vestidetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Pry *-*
      Beijocas flor!

      Excluir
  5. Gostei muito do post e o que verdadeiramente é importa é que nos amemos do jeitinho que somos. Bela mensagem <3
    beijo beijo
    http://wherefaithlives.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu post. É muito bom a gente se aceitar e não se importar com os rótulos que criam para nós. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante é ser o que somos, dane-se os rótulos.
      Beijocas

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D