[ LIVROS ] PARA ONDE ELA FOI - GAYLE FORMAN

by - 7:04 PM


Finalmente terminei este livro, finalmente porque demorei bastante tempo para finalizar. Após ler " Se eu ficar " e me emocionar tanto com o filme, tanto com o livro, fiquei animada demais para ler a continuação. Mas para minha surpresa este livro não conseguiu me segurar tanto quanto o primeiro.  Mas a história é muito boa e talvez se você ler, adore. Não vou dizer que não gostei do livro, apenas não foi tudo o que eu esperava que fosse, se chorei com ele? Chorei. Quero que se transforme em filme para que todas essas cenas sejam representadas e achei justo escrever uma resenha sobre:


[ Meu primeiro impulso não é agarrá-la, beijá-la ou gritar com ela. Só quero tocar seu rosto, ainda corado pela performance de hoje. Quero diminuir o espaço que nos separa, medido em passos - não em quilômetros, não em continentes, não em anos -, e colocar meus dedos calejados no seu rosto... Mas não posso tocá-la. Esse é um privilégio que não existe mais. ] 

Esse livro é uma dor escrita juro. Adam agora é um tremendo astro do rock e suas músicas que estão bombando são sobre ela: Mia. Vemos o quanto Adam mudou ao longo desses 3 anos, 3 anos que Mia perdeu sua família em um acidente, 3 anos que tudo mudou. O que não entendo é que, se em " Se eu ficar " o amor de Adam fez Mia querer lutar porque agora seus caminhos estão distantes um do outro. Não é só Adam que se tornou um prodígio na música, Mia também está fazendo sucesso em sua área.  E depois de tanto tempo longe um do outro, há um reencontro que fará com que tentem achar a resposta das perguntas não respondidas, um reencontro doloroso mas necessário para que pensem nas escolhas que fizeram.

Foi Mia que perdeu toda a estrutura de vida, foi ela que perdeu a família, mas Adam perdeu Mia, aos poucos enquanto o tempo passava e ele também sofreu dessa tragédia. Nesses 3 anos que passaram após Mia o deixar ela abandona sua banda e fica um bom tempo isolado, até que retorna e dessa vez com uma sequência de músicas que expõem toda sua dor, a dor de perder Mia, a dor por estar separado da única garota que amou.



Para onde ela foi é narrado por Adam o que achei muito legal, porque acaba revelando mais sobre sua personalidade, Adam se entrega, e ele se entregou à Mia completamente, não tenta se fazer de forte ele mostra quem é. Adam na minha mente é totalmente diferente do que o protagonista do filme, prefiro minha versão claro. Mas essa sequência me fez gostar de Adam, entendê-lo.

Não vou dar spoilers do grande reencontro, até mencionei no início do post, mas você precisa ler para entender tudo o que escrevo. Como disse é uma história dolorosa, é dramática, romântica e comovente. No fim de tudo é um ótimo livro, ótima história e o indico para aqueles dias que você está sensível procurando algo dramático para assistir ou ler.


O livro tem 219 páginas que demorei séculos para terminar.
Editora: Novo conceito.
Diagramação: As páginas têm notas musicais como no primeiro livro da duologia.




Não esqueça de comentar se gostou da resenha, do livro ou se tem algum para indicar tá bom? 
Um super beijo e até a próxima :)




Você também pode gostar:

0 comentários

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D