[ TEXTOS ] AS EXIGÊNCIAS QUE SÓ O AMOR NOS FAZ

10:31 AM


Entregar seu coração a alguém é um compromisso mais sério do que se pensa. Não gosto de levar na brincadeira um relacionamento, ou é sério ou não é nada. E para entrar em um relacionamento que se pense  no futuro não em algo para o momento. Sou totalmente contra a sociedade jovem que me diz que tenho que curtir, porque apenas curtir o momento se posso curtir a vida inteira? Um relacionamento é constituído por duas pessoas que se amam, mas amar vai além de dizer " Boa noite amor, te amo " e dormir juntos, amar vai além de fazer programas a dois e lembrar as datas importantes ou ser fiel somente a alguém. Amar, namorar.. É muito mais sério.

Prometa que vai ter paciência quando ele/ela não tiver, prometa quebrar o silêncio quando estiverem brigados, prometa ser capaz de conseguir suportar os defeitos que você mais odeia, saber esquentar quando o amor esfriar, prometa sempre elogiá-la e lembrá-la o quanto ela é única para você. Prometa estar presente nos momentos mais difíceis que passarão juntos. Prometa não abandoná-la e sempre segurar sua mão quando caminharem na rua. Mesmo brigados, prometam quebrar o orgulho, ganha mais quem cede, e o orgulho não nos levará a lugar algum. Prometa que SEMPRE irá notar as diferenças em quem está ao seu lado, seja a barba que deixou crescer ou o perfume novo que ela comprou para usar a você. Prometa que quer fazê-lo/a feliz e mais importante de tudo, prometa e cumpra.

Sempre tenha com você um termômetro, saiba notar quando para o outro algo não está bom, o amor nos exige que estejamos inteiramente disponíveis para amar e cuidar do outro, inteiramente, sabe o que isso significa? Significa que não dá para ser só status, uma declaração de amor pelo Whatsapp é boa, mas pessoalmente é melhor ainda, comemorar anos juntos é bom, mas manter o amor da mesma forma que no início ou até mais forte é bem mais incrível. Se prometeu cuidar desse coração, por favor cuidado com ele, há detalhes que ao passar dos anos deixamos de lado, mas muitos relacionamentos se acabam justamente pela falta deles. Detalhes, bem pequenos, mas tão importantes. Avalie suas atitudes e perceba se está ferindo o outro com ela, será que você tem o/a feito sorrir mais do que chorar ? Os momentos bons devem ser mais constantes que os ruins, um simples carinho, demostração de afeto pode mudar o dia de quem está ao seu lado. Sei que ambos os lados não são perfeitos, mas tente a todo custo fazer o melhor que você pode.

E quando casarem? Promete que não vai pirar quando ver as roupas dele jogadas pela casa e o armário desorganizado, promete arrumar a casa sem reclamar,  comer a comida que ela faz mesmo quando ela não acertar no tempero? Promete que mesmo quando chegar cansado(a) do trabalho vai encontrar energias para terem um breve momento de carinho, SEMPRE perguntar como foi o dia dela e ter a paciência para ouvir o que ela quer compartilhar, dividir com ele seus medos, fraquezas e sonhos. Melhor... Promete incluí-lo(a) em tudo e não pensar apenas em você?

E quando tiverem filhos? Você se compromete a elogiá-la mesmo quando ela se sentir enorme, seus pés estarem inchados e seu rosto mais redondo? Se compromete a dar atenção ao seu esposo, encontrar tempo para ele mesmo quando você tem um filho exigindo sua atenção?Promete buscá-lo na escola, dividir as tarefas e mais que tudo, fazer a sua parte? Promete ajudá-la a organizar as festas das crianças, ir à reunião dos pais e estar presente em tudo que seu filho precisar? Promete que não vai gritar e falar coisas feias aos seus filhos mas que vai educá-los com amor?


Promete que vai entender quando a idade chegar e que corpo dele/dela não será estar tão cheio de curvas quando assim que se conheceram? Promete que daqui a 15 anos, mesmo estando apenas com essa pessoa não vai traí-la? Promete SER FIEL? Porque sabe... o amor te exige isso, o amo exige que você esteja lá, em todos os momentos, bons ou ruins, o amor exige que você AME, não abandone, não desista, mesmo com todos os defeitos insuportáveis que muitos você odeia, o amor exige que você suporte, mesmo quando você não possa viajar a dois para um lugar maravilhoso, que encontrem um jeito de se curtirem mesmo que a grana estiver curta. O amor exige que você não seja egoísta mesmo quando estiver envolto pelo seu orgulho, que não seja ciumento e confie seu coração a uma pessoa que você acredita que vai cuidar dele. O amor te faz muitas exigências não é mesmo? Antes de assumir um compromisso com alguém, pense nisso. Mais uma vez torno a dizer, relacionamento não é momento passageiro em sua vida, as consequências são grandes, o compromisso é super sério.
Se não está disposto(a) a suprir as exigências que amar alguém nos faz, fique sozinho(a) até ter a capacidade de fazê-lo.

Cuide do seu amor, prometa e cumpra, não desista, suporte, confie e ame, ame muito, ame de verdade, ame de corpo inteiro, não pela metade.



Um super beijo e até a próxima!

Você também pode gostar:

6 Sonhos comentados

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D