[ CABELOS ] RELAXAMENTO NA RAIZ | PODE?

9:08 AM


Toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com seu visual, e um dos tópicos que está bem ligadinho a isso é o nosso cabelo, seja ele de qualquer  cor ou textura, quem decide o que fazer não é ninguém mais além de você. Hoje vim compartilhar minha opinião e minha decisão a respeito dos meus cabelos. Estamos vivendo em uma sociedade que valoriza os famosos " cachos naturais ", respeito quem decide passar pela transição, tenho amigas que fizeram isso e agora estão LINDAS! Acho que ter um cabelo de cachos naturais e assumir a raiz tem a ver com sua personalidade. Exatamente, é o tipo de coisa que não combina comigo.

O que acontece é que as meninas adotam esse tipo de cabelo e acham que sou obrigada a fazer também. Amiga, parabéns pela sua transição, você está linda, mas não é que quero para mim e para o meu cabelo, não é porque muitas meninas decidiram tirar a química do cabelo que sou obrigada a fazer isso também. Cada uma com seu cabelo!

No meu caso, eu prefiro passar relaxamento na raiz, é assim que me sinto bem, é assim que quero ser. Meus cachos continuam lindos ( ainda mais quando ficam secos ), e assim como as meninas da transição não ligam para o que falam do cabelo delas, eu não ligo para quem fala do meu. Já chegaram dizendo que fico feia quando faço o cabelo. Mas gente, se eu não acho isso, a opinião de vocês NÃO IMPORTA!


[ EFEITOS DO RELAXAMENTO ]

O relaxamento abaixa o volume da raiz, deixando ela mais deitada. Indico que não faça em casa pois o resultado não será tão bom, procure uma cabeleireira especializada em cabelos cacheados para garantir que o resultado não saia (  cabelo meio liso| meio cacheado ), lá no salão a Antônia é responsável pelo cabelo e só passar o relaxamento justamente para abaixar, no dia que faço o cabelo fica beeem deitadoe só ganha volume quando seca, mas passada 1 semana ele já fica do jeitinho que gosto. Ao contrário do que muitas pensam o relaxamento não alisa, ele apenas abaixa a raiz. E para esse efeito sempre peça o mais fraco, o mais potente sim, vai dar um efeito de alisante.


[ MINHA OPINIÃO ] 

Para quem faz relaxamento - Não se trata de não aceitar suas raízes, se trata de como você se sente, quando mudamos a cor dos cabelos ninguém diz que deveríamos estar com a cor natural porque assim é melhor. Seja quem você quiser, o importante é se sentir bem.
Mais uma vez digo que respeito quem fez a transição, vocês merecem parabéns porque estão do jeito que querem, sem se importar com as opiniões alheias.



Fico por aqui, espero que tenham gostado do post, eu precisava compartilhar isso com vocês meninas, estou cansada de lidar com comentários negativos, as pessoas precisam aceitar que não quero minha raiz natural né? Comentem o que acharam, um super beijo e até a próxima!

Você também pode gostar:

4 Sonhos comentados

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D