[ CONVERSA ENTRE BLOGUEIRAS ]ESCREVA COMO SE NINGUÉM ESTIVESSE LENDO

8:34 AM


Passei semanas sem postar nada no blog, cheguei à conclusão mais uma vez que o desânimo bateu, e olha que agora tenho tempo de sobra para me dedicar ao blog, tenho uma câmera boa mas a vontade de gravar algo também foi embora. Depois de tentar entender o que estava acontecendo, comecei a fazer um novo layout para o blog, uma nova chamada para o canal, comecei eu mesma a tentar mudar o  visual do blog que para mim estava infantil, as estrelas do layout já não me agradavam.

Mas então percebi que tudo isso começou quando parei de ver os leitores acompanhando o que postava, cadê os comentários por aqui? Há muitas visualizações e pouquíssimas meninas comentam, entendi também que uma blogueira presente gera leitores presentes. E se eu não estava presente... vou cobrar o que?

O ânimo de interagir com outras blogueiras foi por água abaixo assim que notei que eu dedicava um dia da semana para comentar em outros blogs e canais e ninguém sequer deixava um oi para mim, enquanto sempre comentamos que " blogueiras unidas chegam mais longe ", tentava dar uma força a muitas, ninguém me dava uma mãozinha.

O momento crucial foi perceber que nada disso é motivo para deixar de postar, seja as visualizações, likes ou inscritos, quando uma blogueira passa a se importar com isso, ela já não deve permanecer na blogosfera, e isso é exatamente o que não quero para mim. Alterei a imagem de todas as redes sociais, porque esse foi o melhor jeito de saber que para mim tudo está diferente, o crescimento vem com o tempo, e não estou com pressa alguma de ter números, eu quero a realização como blogueira, saber que estou me dedicando e  ficarei feliz por isso.

O fim do ano está chegando e tudo o que quero é que em 2016 eu não passe uma semana sem atualizar o Ddreams. Você querida amiga blogueira, caso esteja na mesma situação que eu, escreva como se ninguém estivesse lendo, não fique atualizando a página de visualizações do blog desesperada por um novo comentário. Não se importe com isso e se surpreenda.

Você também pode gostar:

2 Sonhos comentados

  1. Amei o texto, e é desse mesmo jeito que eu penso! bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou Iris, obrigada pela visita!

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D