[ TEXTOS ] VINTE TANTOS ANOS | QUANDO EU TINHA QUINZE | DEPOIS DOS QUINZE

4:42 PM


Eu não sei qual conclusão chegar sério. 
Você de repente se toca que fez 15 anos a 5 anos atrás e agora consegue entender porque as pessoas costumam dizer que " depois dos 15 o tempo voa " porque você não faz a  menor ideia do que fez esses cinco anos passarem tão rápido. Mas o problema querida amiga, não são esses tais cinco anos, o problema é o que está acontecendo na sua vida nesse exato momento. Aos 15 você não se preocupava exatamente com nada, percebe agora que nem valia a pena ter se preocupado em namorar tão cedo, que nada disso importava, nem importa agora.

Percebe pelas fotos o quanto mudou fisicamente, alguns detalhes não estavam ali antes, às vezes você se pega olhando no espelho e dizendo " quando eu tinha 15 era mais bonita " só que quando você tinha 15 pensava exatamente o contrário. Hoje você se vê decidindo o futuro, porque é verdade... Ele já começou, hoje você tem decisões sérias e importantes a tomar e se errar... É só mais um tempo perdido. Em meio à crise que o mundo enfrenta, dá importância quando seus pais insistiam em você estudar, pelo menos isso te garante algo a mais hoje.

HOJE!

Hoje você não acredita que não é mais uma adolescente e sim uma jovem adulta, que todas as decisões passadas certas ou erradas tornaram você a mulher que é hoje. MULHER. Mulher essa que por vezes tem pensamentos de menina, que gostaria de voltar no tempo e jogar a preocupação pro alto e apenas se divertir.

DIVERSÃO?

Você provavelmente ingressou na faculdade, como consequência arrumou um emprego para poder pagar a mensalidade, sente-se exausta e tem preguiça só de pensar em ter que se arrumar para sair, a balada agora no final de semana foi trocada por uma maratona de séries na Netflix porque você está cansada. Algumas amigas suas chegam a dizer que você parece uma velha, mas o que elas não entendem é que você está realmente cansada e ter que sair de casa para sustentar a aparência não faz mais seus olhos brilharem.

Notou que os 20 não é como nos filmes e que na realidade parece que o mundo está todo nas suas costas. RESPONSABILIDADE é o peso que antes você não carregava afinal, seus pais carregavam por você. Hoje você dá valor a cada nota que entra no seu bolso porque é você que banca seus caprichos. Dá sermões em meninas mais novas como se sua adolescência já tivesse passado a décadas mas faz apenas cinco anos. CINCO ANOS e o quanto você mudou?

Dos quinze para cá sua vida tomou outro rumo, suas " melhores amigas " do ensino médio hoje nem sequer te ligam, suas amigas hoje você conta nos dedos. O quanto você mudou? Desde que se formou no ensino médio, desde quando passou a fazer suas próprias escolhas e a guiar os caminhos da sua vida? Lembra quando sua mãe dizia: Aproveita menina, o tempo voa, daqui a pouco a moleza acaba. E você pensava que a moleza nunca acabaria.

Você pensou que seria um verdadeiro conto de fadas e a vida te trouxe a realidade.

Hoje percebi o que me tornei, até um tempo atrás comecei a me estranhar no espelho ( que corpo é esse? Não é meu ). Mas bem que me avisaram que eu ia mudar, eu que não acreditei. Hoje eu penso no que mais ainda vou mudar quando fizer 25, quando estiver chegando nos 30 o que será da minha vida? Hoje aqueles sonhos e metas para o futuro estão mais próximos e a lista da menina de 15 anos foi substituída, eu sou outra pessoa, não mudei minha essência mas amadureci. E pensar que amadureci sem perceber que isso aconteceu é ainda mais incrível.



Você também pode gostar:

2 Sonhos comentados

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D