[ TEXTOS ] A FORÇA DA MULHER ESTÁ ALÉM DO DIA OITO

by - 5:14 AM


Como já mencionei aqui, esse ano comecei a fazer parte de alguns projetos para blogueiras e estou me esforçando ao máximo para cumprir todos. Como toda blogueira eu entrei em vários grupos de divulgação onde trocamos experiências, links, ideias e tudo mais. E eu sei que você deve estar pensando que nós apenas colamos o nosso link do grupo e comentamos " se me seguir eu retribuo ) mas não funciona sempre assim tá? Um desses casos é o grupo Liga Blogosfera onde a Michelle propoe alguns temas para posts e temos que escolher entre as opções qual maneira vamos abordar o assunto. É a primeira vez que estou postando pelo grupo então decidi trazer para vocês o tema proposto ( mulher ) em forma de texto.




Se você pensa que nós mulheres devemos ser lembradas apenas no dia internacional da mulher, você está muito enganada. Tudo bem que existem outras datas comemorativas para lembrarem que nós temos múltiplas funções e que somos importantes, mas sinceramente? Não precisamos disso. Não precisamos implorar sermos lembradas porque o mundo inteiro sabe que somos o equilíbrio de toda a natureza. Não estou querendo nos colocar em um pódio inacessível não, mas já parou para pensar o caos que seria o mundo sem nós nele? 
A geração de vidas é nossa responsabilidade, assim como ser o pilar que sustenta uma casa com amor e carinho, somos nós o socorro dos nossos filhos, mas ao decorrer do tempo outras funções foram acrescentadas, ditamos para os quatro cantos do planeta que nós podemos exatamente TUDO.
Se existe um super-herói na vida real este se chama mulher, somos poderosas mesmo sem ter " poder " sobrenatural nenhum. Existe algum outro ser que consegue se dividir em inúmeras partes em um dia apenas? Porque ser mulher é isso. Nós levantamos cedo para trabalhar, deixamos a casa sempre perfumada e as roupas lavadas, o que seria de um lar sem uma mulher para cuidar? Estudamos, voltamos tarde para casa e ainda sim, fazemos o jantar. Somos mãe, esposa, amiga, auxiliadora. A mulher tem várias facetas e ainda sim é uma só. E você acha que nossa força vem apenas no dia oito?
Gosto sim que lembrem que sou mulher, que sou esforçada, que trabalho, estudo e faço cinco funções diferentes em um dia apenas, gosto que lembrem que sou uma guerreira, que busco chegar ao topo, sou independente e não depende de homem para meu sustento, mas ao contrário do que muitas pensam, não quero que lembrem disso apenas em um único dia.
Porque sou essa guerreira todos os dias, sem folga nenhuma. Nem no domingo amiga, nem no domingo eu tenho descanso.
Não quero receber flores e elogios apenas nesse dia, não quero que me levem para jantar apenas como obrigação, quero que lembrem de todo meu esforço diário até nos dias em que por algum acaso eu não estiver disposta a me arrumar. Nos dias em que eu estiver morrendo de cólicas e ainda assim trabalhar de salto alto para manter a pose ( porque não sou fresca ), uma coisa que mulher não é, é fresca. 
E eu acho extremamente ridículo quem por um segundo pensa que quando reclamamos de algo é frescura, quando estamos doentes ainda assim a casa continua arrumada, a roupa continua passada e o jantar? Continua na mesa. Quando estamos com cólica, o salto continua no pé, a postura impecável e o sorriso ainda no rosto ( pelo menos no trabalho ). Quando estamos em trabalho de parto, conseguimos fazer a força que nenhum homem suportaria, porque isso foi feito para nós, não para eles. É através de nós, através da nossa força que nossos filhos vêm ao mundo, então não pense que é apenas carregar uma criança no útero, nem lembre do nosso poder apenas em um único dia do ano.
Mulher, em todas as suas facetas, personalidades e estilos diferentes, é mulher. E nós amigas, devemos permanecer unidas, acima de tudo, devemos reconhecer o nosso valor. Claro que os homens também são importantes afinal são o complemento do nosso quebra-cabeça, mas devemos nos dar o luxo de querer ser lembradas, não esquecida. O homem no final da noite, toma banho, janta, vê televisão e dorme, nós, pelo contrário, somos as últimas a irem para a cama. 
Portanto lembre que o seu dia é todos os dias, feliz mais um dia da mulher para você e para todas nós!



Você também pode gostar:

10 comentários

  1. Menina, você que fez esse texto? nossaaaaaa cara eu juro que estou arrepiada *-* Essas coisas que falam da independência mulher, por mais simples que seja, me comove... Adorei teu blog, seus texto, parabéns pelo capricho rs

    sariandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarita, fui eu que fiz sim, e olha que até então parece que o resto das leitoras não curtiram tanto... Que bom que você gostou, fico muito feliz por isso, obrigada!

      Excluir
  2. Muito bom o seu texto, meus parabéns!
    Temos que nos unir, pois ainda falta quebrarmos muitas barreiras e preconceitos ainda, mas com garra e fé vamos conseguir chegar lá!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Isabela, que bom que gostou, seja bem-vinda ao Ddreams.
      Bjus

      Excluir
  3. Amei muito o texto! Nós mulheres somos importantes em qualquer data do ano e juntas temos uma força incrível. Uma pena vivermos em uma sociedade onde ainda há pessoas que pensam que mulher não pode chegar onde ela quer nos seus objetivos.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se uma coisa que mulher pode, É PODER! Não sei onde vi essa frase mas combina demais com seu comentário kkkk.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Bjuus

      Excluir
  4. Lindoo o texto Lét,isso mesmo!Não somos frescas não!
    E que blog lindo viu♥
    Grande beijo da Carô
    https://heycaaro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol muiiito obrigada pela visita, de frescas não temos nada u.u só a unha quando não está seca. Obrigada sonhadora, seja bem-vinda ao nosso Ddreams.
      Bjuuus

      Excluir
  5. Que texto maravilhoso Lét! Só pelo titulo já me encantou ♥
    Lembra de mim? hahaha
    Espero sua visita lá no blog, que está de url nova :)
    Beijão
    http://www.poetizandomoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que lembro.
      Pode deixar que farei visita sim!
      Bjus

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D