[ LIVROS ] A COROA | KIERA CASS - EDITORA SEGUINTE

10:56 AM


Esse post MERECE ser bem detalhado, escrito com calma e com todo amor que eu puder. Porque é um dos posts que mais tenho prazer de fazer. Gente, para tuuuuuudo! Finalmente a série A Seleção está sendo concluída agora com o livro " A Coroa ", eu como fã da série e ansiosa por demais, não aguentei, comprei o meu livro e já estou aqui postando sobre ele.

Então vamos ao que interessa e falar sobre o livro?
É da Editora Seguinte, tem 311 páginas e essa é uma das capas mais lindas que fizeram. Mas sou suspeita para falar, amei todas!

Olhem aqui o Book trailer do livro:



" Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter " 

Depois de quase odiar Kiera Cass pelo livro de " A Herdeira " por inúmeros motivos incluindo: Eadlyn ser muito mimada, a narrativa não ser mais da America e querer MAIS detalhes sobre Maxon. Hoje já vejo tudo com outros olhos. Agora entendo porque no livro anterior Eadlyn era chata e todo o contexto resultou no que ela se transformou. Então, hoje não odeio mais a Eadlyn.

Ela foi criada para ser uma rainha, e temos que entender que ela é uma menina, uma menina com muitas responsabilidades em mãos. E ainda teve que passar por uma Seleção. Tendo pais como Maxon e America é óbvio que o exemplo de amor verdadeiro estaria logo ali na minha frente, mas eu acreditaria que também pudesse alcançar isso. Eadlyn não, para ela o conto de fadas dos seus pais se tornar o seu, é algo inalcançável.

E cheguei a pensar que ela terminaria a seleção dela sozinha...

Mentira, torci para o Kile.

Logo no início do livro nos deparamos com America doente e em estado grave ( Kiera não seria louca de matar America né? ), e Maxon sentindo-se debilitado por sua esposa, gente, Maxon É O MAXON. Ele larga tudo para ficar cuidar dela. Por isso, Eadlyn sua querida filha, toma o poder " enquanto " seu pai se dedica à saúde de sua mãe. Eu ainda não entendi como Ahren teve a coragem de não ter voltado ao palácio ao descobrir o estado de saúde da America ( porque né, ela é mãe dele ). E como, sabendo o que Eadlyn enfrentava, não  voltou para ajudá-la. Embora o final tenha sido maravilhoso, ele perdeu alguns pontos por causa disso.

Kile era perfeito. Desde " A herdeira " eu estava torcendo por ele. Chorei horrores quando Eadlyn contou que não era ele. Ela teve momentos bem significativos ao seu lado, e apenas um momento desencadeou o tal do escolhido. Também fiquei feliz pelo final, mas minha torcida era para o  Kile.

É legal reparar nesse livro, o grande império que Maxon e America construíram juntos, mesmo com o povo tendo dificuldades de se adaptar ao fim das castas, as invasões acabaram e eles possuem muitas pessoas leais a eles no palácio. Neste livro, vemos o amadurecimento de Eadlyn, e é bom reparar também o quanto ela aprendeu com Maxon. Ela tem tudo para ser até mesmo, mais sucedida do que ele. E no final de tudo, pela reviravolta e o golpe ( que não vou contar ), eu me surpreendi pela plano genial que ela mesmo traçou.

Em tudo, o livro mostrou que o amor está justamente onde você não procura, porque antes tinha 35 meninos para Eadlyn escolher apenas um, e no fim... seu coração bateu mais forte por aquele que não estava entre as opções.
O melhor de tudo é saber que ela o seguiu, seguiu aquilo que seu coração mandava e foi atrás de sua própria felicidade.
Isso me lembra Maxon, mesmo com America entre uma das Selecionadas, ela era aquela que seu pai não gostava, e mesmo com tudo contra ela, foi ela que ele escolheu. Por que? Por amor.
Nem preciso dizer que por mim, haveriam mais livros dessa série porque sou apaixonada por ela né?

Este  foi o quinto e último livro dessa série que deixará muitas saudades, por qual aguardo ansiosamente a adpatação cinematográfica. Eu gostei muito de como Kiera desenvolveu tudo isso, de como foi o desfecho, de todos os detalhes inclusos.
Comprei meu livro na Saraiva no Norte Shopping ( minha favorita ).
Alguma louca pela Seleção como eu? O que acharam de " A Coroa ", o que acharam da minha resenha?

Conta pra mim, quero os detalhes!




Você também pode gostar:

20 Sonhos comentados

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D