EU ASSISTI: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

by - 6:31 AM



Uma vez falei sobre o livro " Como eu era antes de você " lá na nossa página, li pela plataforma Wattpad já que estava com muita expectativa sobre o filme. Na verdade, eu só li o livro quando o trailer do filme saiu, foi através do trailer que me encantei pela história e resolvi saber o que ela tinha de tão especial. Eu chorei litros com o livro, acompanhei todos os teasers do filme e finalmente, arrastei as amigas para assistir comigo no cinema. Fomos no UCI Kinoplex do Norte Shopping ( o que eu mais frequento ). Confesso que sou uma pessoa que sofre com os spoilers, eu fico procurando os comentário só pra ter certeza do quanto tenho que me preparar para assistir.

Com as batatas, doces e coca-cola nas mãos, eu já estava quase chorando antes mesmo do filme começar. Estou aqui empolgadíssima escrevendo esse post, ao mesmo tempo que estou sofrendo para achar palavras que possam descrever esse filme.


Will é apaixonante, mesmo com seu sarcasmo e grosseria dá para compreender o motivo dele estar assim e Lou é uma das personagens mais fofas que já conheci. Claro que torcemos para o final ser um " Felizes para sempre ", claro que choramos horrores ao mesmo tempo que ficamos apaixonadas por cada detalhe. Ao decorrer do filme Lou muda, muda porque a presença de Will a faz mudar, muda porque se apaixona por ele e quer lutar por ele, mesmo quando ele não luta mais.


Will Trainor tem dinheiro, e bastou um acidente para que ele não fosse como era antes, ele teve todo o cuidado necessário mesmo assim, ficaria naquela cadeira de rodas para sempre. Isso me fez pensar muito, é incrível não é mesmo? Sei que a " cura " dele dependia da medicina, mas o dinheiro que ele tinha, não ajudaria nisso. Eu fiquei com raiva dele, raiva por ele ser tão egoísta a ponto de não querer ficar, eu sabia que o final não seria diferente do livro, mas tudo o que eu conseguia pensar era: Por que?

Não teve um minuto qualquer do filme que eu trocaria, foi muito fiel ao livro e estou muito satisfeita quanto à isso. Acrescentaria apenas a  revelação sobre o segredo de Lou, porque isso explica a essência da personagem, se pudemos saber como o Will era antes de Lou, nada mais justo sabermos um pouco mais de quem era Lou antes de Will. Passa exatamente toda a emoção da história. Sam Claflin foi o Will perfeito, ninguém faria tão bem esse papel quanto ele, e Emilia Clarke deveria se chamar Louisa na vida real, Jojo Moyes deve ter pensado nela na  hora de escrever o livro, é a única justificativa por ser tão natural. Devemos lembrar que o roteiro foi feito pela própria Jojo, assim entendemos o porque o filme superou todas as expectativas possíveis.


Chorei no cinema como se aquela história fosse real, peço mesmo que Sam Claflin faça mais filmes românticos, depois de " Simplesmente Acontece ", vem esse baque no meu coração, assim não aguento. Toda perda é triste, mas a de Will teve um contexto tão grande e mesmo assim.. tão apaixonante. Como " não pensar muito " nele após tudo isso? Eu não tenho o livro físico mas terei que comprar para satisfazer a necessidade de tê-lo na minha estante. Agora, vou começar a ler " Depois de você ". Logo que descobri que tinha continuação, fui contra, já que o primeiro é tão traumatizante eu não queria saber como seria o futuro sem Will, mas quem não quer saber o que aconteceu com a Lou não é mesmo? Coragem é o apelido de Jojo, porque se arriscar a fazer continuação de uma obra tão perfeita não deve ser fácil.

Como eu era antes de você é um dos melhores filmes que já assisti, daqui a 10,15 anos irão lembrar dele da mesma forma que lembram de " Titanic ". Eu evito histórias com doenças e deficiências desde " A culpa é das estrelas " porque odiei aquele filme. Se você é fã de romances e não liga de borrar a maquiagem assistindo filmes, essa indicação é mais que perfeita para você. Eu preciso assistir novamente, e sei que não importa quantas vezes eu assistir, em todas elas, eu vou chorar. E esse filme memorável leva 5 estrelas porque a classificação aqui só vai até 5, senão eu daria 10!

Comenta aqui embaixo se você já assistiu o filme, se ele foi tão bom para você quanto foi para mim e vamos dividir a experiência de borrar a maquiagem assistindo romance ok? Um super beijo e até a próxima.





Você também pode gostar:

8 comentários

  1. Sou uma pessoa extremamente sensível, romântica e sentimental mas odeio esses filmes assim hahahahahaha sério vai entender, mas eu choro vendo qualquer coisa, tipo nada haver e choro, mas confesso que estou mega curiosa pra ver esse filme!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou sensível também, não pode ter uma cena mais dramática no filme que meus olhos já inundam kkkk | Como expliquei no post, eu não sou fã de filmes assim desde o " A culpa é das estrelas " mas ESSE, ESSE vale muito a pena assistir. Eu gostei muiiito!

      Excluir
  2. gennnt do seu aemi!!! agora estou com mais vontade de assisti-LO

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Ainda não assisti (infelizmente), mas já estou me preparando para chorar horrores! Já chorei no livro e pelos comentários, vou chorar no filme também.

    Adorei o seu cantinho e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu também (psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare-se mesmo, me arrependi porque esqueci de comprar os lencinhos para levar... Como eu falei, o filme é bem fiel ao livro. Você vai amar!
      Pode deixar que te farei uma visita, obrigada e volte sempre - bjuus

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D