[ LIVROS ] NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR | SARAH MACLEAN

5:43 AM


Meninas, quanto tempo não escrevo um post sobre livros não é mesmo?
É que com tanto trabalho para fazer, conteúdos a produzir ( de muitos produtos que ainda tenho que mostrar a vocês ), minha rotina de leitura foi pro cantinho mesmo. Mas, consegui finalizar uma leitura que vou contar para vocês, me surpreendeu porque quando solicitei esse livro à Editora Arqueiro eu imaginava que o enredo seria de vários jeitos, menos desse que foi. Não estou acostumada a ler livros neste estilo de romance, não pensei que seria de época, mesmo sendo tudo bem, porque eu gosto muito de histórias desse jeito, mas não imaginava MESMO que era um desses romances à lá Christian Grey.

E vai ter muita gente aqui dizendo que não tem nada a ver com Cinquenta Tons de Cinza, ok, eu entendo que de sadomasoquismo não tem nada, mas desde que esse estilo de romance começou a fazer sucesso é o que mais encontramos, tenho saudades de livros de romances épicos sem essa sensualidade toda. Mas, vamos falar do livro né?

O romance é um tanto feminista, está aí mais uma novidade para mim, Lady Calpúrnia Hartwell no auge de seus 28 anos se cansa da vida monótona que leva, ela sempre foi do tipo de mulher que faz tudo exatamente como se espera de uma dama. Não tem voz própria, não expressa suas opiniões sobre nada. Quando foi apresentada à sociedade imaginava que seria a estrela do baile, e que algum moço se apaixonaria por ela, mas os anos se passaram e esse momento nunca aconteceu, ninguém sequer chegou a se interessar por Callie.

Quase certa de que já é tarde demais para achar o tal do príncipe encantado, Callie se revolta e faz uma lista de nove regras sociais que mais deseja quebrar e que podem colocar sua reputação em risco, mas ela não está nem um pouco preocupada com isso. E essa lista a leva de encontro a Gabriel  St.John, o marquês de Ralston, o problema é que Callie sempre guardou sentimentos em relação a ele, e estar perto agora pode ser um tanto perigoso caso ela não tome cuidado, já que Gabriel não tem uma fama muito bonita quando falamos de "damas ".



Gabriel não é desses caras que se apaixona, as moças se apaixonam por ele, mas seu coração não tem nenhuma dona. Callie luta para não se apaixonar, Gabriel não quer se apegar, o fim disso vocês imaginam né? Os dois se apaixonam, mas, não antes de se machucarem algumas vezes...

A leitura fluiu facilmente, o enredo não é muito apelativo e a história é divertida. São 374 páginas que li em menos de 1 semana. Ainda temos a continuação " Dez formas de fazer um coração se derreter ", mas ainda não o li e estou no aguardo ainda.

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar eu recebi do sorteio de 5 anos da Editora Arqueiro, mesmo com o enredo um pouco diferente do que estou acostumada a ler, foi uma aventura incrível que pude desfrutar e por isso mesmo, estou compartilhando com vocês. Se você é amante de romances de época não deixe de conhecer a história de Lady Calpúrnia, com certeza vai se apaixonar. O livro ganhou 4 estrelinhas, merecidas, só não dei 5 porque não me fez virar fã da série!

Então é isso meninas, espero que tenham gostado, comentem aqui embaixo se você já leu esse livro ou se leu alguma história parecida. Quer dar sugestão para a próxima leitura? Comenta também!


Você também pode gostar:

8 Sonhos comentados

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D