[ CONVERSA ENTRE BLOGUEIRAS ] MANUAL DA BLOGOSFERA | #1

by - 6:31 AM


Segundo a Uol, todos os dias 75 mil blogs são criados, então baseadas nessa pesquisa, podemos ter a convicção de que o mundo da blogosfera tem ficado cada dia mais concorrido. Mas o que você talvez não saiba é que há algumas regrinhas que acabamos seguindo no nosso trabalho, essas regrinhas não são  obrigatórias mas nos ajudam e muito a receber um resultado melhor. É por isso que criei o Manual da Blogosfera, onde vou postar dicas sobre assuntos específicos para blogueiras ok? Não sou uma blogueira muito grande nesse ramo, mas estou construindo meu público aos poucos e o blog cresceu bastante desde que coloquei algumas dessas regrinhas em prática, junto com a experiência que adquiri ao longo desses anos, também vou incluir algumas dicas de teorias publicitárias, a publicidade ampliou meus pensamentos sobre redes sociais e com isso, estou crescendo aos poucos. Em cada post serão de 3 a 5 dicas dependendo do assunto.
Hoje vamos falar sobre noções básicas!

1 - O NICHO DO SEU BLOG | Ao criar o blog você precisa definir em qual nicho ele estará incluso. Há blogs de maquiagem, moda, leituras, cabelos, etc. Você não precisa focar APENAS em um assunto, mas um desses precisa ser seu foco principal. O Ddreams não tinha nicho quando foi criado, isso foi algo que aprendi depois, hoje ele se inclui em blog sobre cabelos. Falo de esmaltes, maquiagens e etc? Também, mas o foco principal dele é cabelo. Deu para entender? Com essa base que se constrói um público específico.

2 - AS IMAGENS DO SEU BLOG | Quando comecei na blogosfera, nós blogueiras achávamos o máximo pegar imagens do Pinterest, Tumblr e etc para produzir os posts do nosso blog, hoje em dia valorizamos mais as meninas que fazem seu próprio conteúdo, do tirar foto à escrita do post. Isso porque reflete a imagem de profissionalismo e dedicação. Quando entro em um blog e só encontro imagens do Google, não dou tantos créditos, na maioria das vezes não chego nem a ler a matéria. É claro, que em um post de inspiração de decoração para quartos, penteadeiras, looks e afins, vamos usr algumas imagens que não são nossas. Estou falando do geral, não de um post específico ok?

3 - FREQUÊNCIA NAS ATUALIZAÇÕES| Sabe aquele blog que você visitou, amou o layout e o conteúdo e quando retornou não estava atualizado? Pense em quantos blogs você deixou de visitar por saber que não havia regulagem nas postagens... Eu já cometi esse erro, mas aprendi que nosso blog deve ser levado a sério, com frequência de postagens o público irá se adequar a ele e sempre retornar. Não é necessário que você publique todos os dias, mas é legal ter dias específicos para postagem no blog ou canal. Manter a página no Facebook atualizada também ajuda bastante porque o engajamento é algo que muda toda hora.


Então meninas, essas são as dicas desse primeiro post, espero que tenham gostado e que sirva de aprendizado para vocês que estão começando um blog agora, há muito conteúdo para ser compartilhado então continuem acompanhando. Contem nos comentários o que acharam do post e suas sugestões e dúvidas para os próximos que virão.
Um super beijo e até a próxima!


Você também pode gostar:

6 comentários

  1. gostei muito das dicas isso ai pra quem está começando é importante, e eu sempre quando uso uma imagem do google ou de qualquer outro lugar eu falo isso no post para que a pessoa possa saber onde encontrar mais ideias .. se fizer da forma certa acho valido .

    beijos flor



    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como disse aí em cima...
      Não vejo problemas em usar imagens do google ou sites de imagens em ALGUNS posts, em posts de inspiração é óbvio que usaremos, não tem como usar todas as fotos de autoria também.
      Em posts específicos como esse não vejo nenhum mal, mas no blog todo...
      Para mim, perde credibilidade!
      Entendeu flor?
      Bjuuus

      Excluir
  2. Adorei as dicas.. realmente muito válidas e verdadeiras... Temos que ter um diferencial e um chamativo para que as pessoas nos acompanhem e se interessem pelo nosso conteúdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram Carolas, e continuem acompanhando que tem mais vindo por aqui tá bom? Bjuus

      Excluir
  3. Muito bom saber sou iniciante e adoro ficar por dentro de tudo bijus ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue acompanhando nossos posts, há muito conteúdo para ser compartilhado por aqui!
      Bjuuus <3

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D