[ CONVERSA ENTRE BLOGUEIRAS ] MANUAL DA BLOGOSFERA | #2

4:50 AM


No post 1 ( clique aqui ) sobre o Manual da Blogosfera, falamos sobre nicho, imagens e frequências de postagem no blog, hoje vamos a mais 3 dicas que vão te ajudar e MUITO na hora de obter um bom resultado com seu blog.

1 - CONTEÚDO DIFERENCIADO EM CADA MÍDIA DIGITAL | Se você possui blog, canal, instagram, página e snap, com certeza deve encontrar dificuldade em atualizar todas as redes ao mesmo tempo, só que não basta apenas compartilhar a mesma foto do post em tudo quanto é rede social, cada uma delas funciona de um jeito então você precisa se adequar a todas elas da forma certa.
Ex: Você vai divulgar um vídeo novo? Ok.

* No canal do Youtube você publica o vídeo,
* No blog você faz um post detalhado com todas as informações,
* Na página do Facebook você faz um vídeo chamada ( trailer ) do vídeo,
* No Instagram você publica uma foto e um Stories,
* No Snapchat você anuncia que tem vídeo novo no canal,

Não necessariamente precisa fazer da mesma forma que coloquei acima, é apenas um exemplo. Se compartilhar a mesma coisa em todas as mídias, ficará super repetitivo, então pode ser que seu público não interaja tanto. Eu não uso o Snap, não por falta de tentativa mas o no Stories do Instagram eu tenho bem mais audiência. Então é importante saber disso também, não é porque existem 10 redes sociais muito utilizadas que você deve ter um perfil em todas elas, preste muita atenção em qual dessas redes o seu público interage mais...

2 - HORÁRIO DE PICO NA POSTAGEM | Não é só editar um post e já sair divulgando amiga, calma. Você precisa saber em qual dia e hora é melhor para VOCÊ compartilhar o seu conteúdo. Para isso existem várias ferramentas que você pode utilizar para gerenciar suas redes sociais, atualmente estou usando a Swonkie ( uma plataforma online ), o Instagram com a conta profissional oferece também as estatísticas ( principais publicações, pico de horário, e até mesmo qual público você está atingindo ).

3 - PADRÃO NO VISUAL | Seja no Feed do Instagram ou no canal do Youtube, sua organização precisa ficar exposta. Na capa do vídeo muitas Youtubers costumam usar a mesma fonte ou cor para títulos, algumas fazem vídeo estilo filme, outras sempre fazem uma vinheta nova para cada assunto, no Instagram algumas meninas utilizam a mesma edição para as fotos... Nesse mês de dezembro e início do ano de 2017, pretendo organizar meu feed, mas busco uma organização que tenha a ver com os assuntos principais do blog.  Outra coisa que devemos estar atentas, não basta ter feed organizado se ele não tem nada a ver com você...

E essas foram mais 3 dicas dessa série de posts que promete ajudar você, Influenciadora Digital que está começando agora na blogosfera a se firmar nesse meio e a produzir conteúdo de qualidade. Estou compartilhando apenas dicas que usei e estão dando super certo para mim! Comentem aqui embaixo o que acharam e sobre o que querem que eu fale no próximo post.

Um super beijo e até a próxima!




Você também pode gostar:

12 Sonhos comentados

  1. Esse swonkie é um aplicativo? Adorei o post! Visite meu blog também www.blogdamaya.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maya, o Swonkie é uma plataforma online, não um app, vou até editar o post para explicar direitinho rs. E pode deixar que vou fazer uma visitinha sim!

      Bjuus
      Lét

      Excluir
  2. Ameeei! Já estou me registrando no Swonkie, e como seria essa conta profissional do Insta? Tem um post suuuper legal no meu post com uma oportunidade, gostaria muito de vê-la lá, ok ? Um beijãaaao, e sucesso <3
    www.rosachikchok.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perfil profissional no Insta como chamo, é o perfil comercial, só atualizar o app do Instagram no celular e ir para as configurações que tem como alternar. Serão feitas algumas alterações, mas é super fácil de mudar, é uma ótima para nós que somos blogueiras.
      Pode deixar que farei uma visitinha sim viu?
      Obrigada flor, bjuus

      Excluir
  3. Dicas super ótimas, parabéns! Vou tentar essa do instagram, pra ver as estatísticas. Beijos!
    http://nuwemfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Raquel, dá super certo! Mas tem que trocar para conta profissional ok?

      Excluir
  4. Opa! Adorei as dicas, vou seguir todas com certeza!♥
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Maria <3
      Bjuuus e volte sempre!

      Excluir
  5. Amei as dicas. Nunca tinha me atentado aos horários de publicação, adorei o toque. Dicas para blogueira e blogosfera sempre são muito bem vindas. bjos :*

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai sempre encontrar essas dicas por aqui na série Manual da Blogosfera! Se tiver alguma dúvida pode mandar que vou tentar responder também viu?
      Bjuus

      Excluir
  6. Eu tentei me cadastrar no Swonkie, mas o link não abre de jeito nenhum no meu computador, não sei por quê :(
    Muito boas as dicas! Tô tentando dar uma organizada de leve no meu feed, mas sem destoar da minha personalidade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ana, eu também estou tentando.. é difícil viu?
      Mas com muito esforço, conseguiremos!
      Bjuus

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D