[ CONVERSA ENTRE BLOGUEIRAS ] MANUAL DA BLOGOSFERA | #3

by - 5:04 AM


Estamos de volta com mais um post da série Conversa entre blogueiras, pra começar devo dizer que estou amando escrever esses posts e tenho notado um retorno super positivo de vocês. Hoje vamos falar sobre: PARCERIAS, MÍDIA KIT, PUBLI POST vocês vão ver que uma coisa puxa a outra então não tem como deixar de lado nenhuma delas ok?

É um tanto perturbador participar de grupos de blogueiras no Facebook certo? Há várias interações, onde muitas meninas as vezes não cumprem, e mais... há muito SPAM, isso quando alguém não decide te enviar link pelo messenger... vemos meninas desesperadas por likes, comentários e números, e o mais esperado de todos PRODUTOS, mas para receber produtos é necessário PARCERIAS, e aí chegamos ao nosso ponto inicial.

O que mais vejo são meninas postando: " COMO CONSIGO PARCERIAS? ", uma vez postei uma foto minha com a Ana Lídia Lopes e vieram perguntar como faz para TRABALHAR para a Salon Line, em meio às postagens do Encontro Verão Cacheado, recebi uma chuva de links de meninas querendo trocar divulgação... Isso é errado? Talvez não... O problema é quando nós clicamos nesses links e vemos que o tal do blog em que a menina busca parceria foi criado há dois ou três meses, não tem conteúdo suficiente para mostrar, não tem uma boa identidade visual, não tem... NADA!

E você acha mesmo que alguma marca vai dar credibilidade para isso?
Para elas, isso é o que conhecemos como BRINDEIRAS!
Eu sei que tem meninas com bem menos tempo de blog do que eu e já são bem mais engajadas, mas ao mesmo tempo... produzem e investem em seus blogs. Antes de começar a enviar e-mails solicitando parceria, atente-se para o seu MÍDIA KIT. 


- O QUE É MÍDIA KIT, PARA QUE PRECISO DELE?
Para uma entrevista de trabalho você precisa de um currículo certo? O mídia kit é o currículo do seu blog, nele ficam informações como: nicho do seu blog, assuntos mais populares, estatísticas, público-alvo, quanto tempo você tem de blog, quais os seus valores e formas de parceria, etc. Geralmente são em formatos de Slide ou PDF ( o meu é esse ), desde quando comecei o blog, não houve nenhuma marca em que tratei assuntos de parcerias que não solicitou o mídia kit. Há vários modelos FREE editáveis na internet, mas se quer credibilidade e passar uma mensagem de profissionalismo, faça o seu de acordo com a identidade visual do seu blog.

Como trabalho com publicidade, eu mesma montei o meu, essa é a uma das páginas.  Só que no Mídia Kit estão inseridos números de quantidade de seguidores em CADA UMA de suas redes sociais, por isso, temos que ir editando mês a mês.




Se quiser uma ajuda, posso montar o seu por um preço mais em conta, só entrar em contato pelo meu e-mail: ddreams_contato@hotmail.com, assim como também faço layouts clean para bloggers ( o do blog, eu que editei ).

- PUBLI-POST: Já parou para pensar que ás vezes só pensamos em trocar divulgação por produtos e nem chegamos a pensar em receber dinheiro em troca? O que mais vejo são blogueiras dizendo que " não são muito grandes " para isso, mas amiga... O importante de qualquer forma é começar...
Com a análise do seu mídia kit você pode ter noção de valores específicos para suas publicações... Pode ser uma valor para vídeo, outro para post, outros para banners de diferentes valores, Insta Stories e SnapChat também são formas de publi-posts. É só decidir em qual meio você vai fazer isso, mas é bom ter uma tabela de preços.

Acho que até falei demais, mas tem muita coisa para falar ainda...
Saibam que é feio fazer Spam no chat das pessoas, é feio começar o blog e na mesma semana querer pedir parcerias... Você criou o blog apenas para isso? Não adianta ter um número super alto de seguidores se for apenas números, engajamento, conteúdo, interações são mais importantes que isso.
Fica a dica!

E para acompanhar os outros posts da série, segue abaixo:
POST 1: CLIQUE AQUI | Nicho do blog, as imagens do seu blog, frequência nas atualizações.
POST 2 : CLIQUE AQUI | Conteúdo diferenciado, horário de pico, padrão no visual.

Espero que tenham gostado, comentem aqui o que acharam e suas dúvidas para os próximos posts da série! Um super beijo e até a próxima!

Você também pode gostar:

18 comentários

  1. Adorei o post até mesmo para tirar algumas duvidas e claro cliquei nos outros links para ler as matérias também...
    Concordo com tudo o que você disse não adianta ir atras de parceria se você não tem conteúdo ou não se preocupa em ter um blog atualizado..
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas devem entender que o crescimento é aos poucos...
      Isso aí, continue acompanhando que vai ter muito mais!
      Bjuus

      Excluir
  2. Adorei o post, tirei varias duvidas que eu mesma tinha! Parabéns linda sucesso ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei Nah, obrigada, bjuuus!

      Excluir
  3. Sim! não adianta procurar por parcerias se voce não tem conteudo,acho disnecessario,meu blog por exemplo ainda não tem parcerias,mas se mantem atualizado haha ameii suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai... se mantenha assim até o dia em que começará a dar retorno... rs

      Excluir
  4. Adorei o post, vejo meninas direto que iniciaram agora querendo parcerias, eu não ligo pra isso por enquanto e achei que era diferente rsrsrs, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei o blog nem tinha visão para isso, foi vindo aos poucos, BEM AOS POUCOS mesmo sabe? Fico feliz que tenha gostado flor, bjus

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Foram ótimas pra mim, não penso em parceria ainda (até porque meu nicho é complicado), mas é sempre bom ter um blog organizado e bonito e amei te mídia kit, tá mara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi apenas uma das páginas, tem mais 2 rs
      Qual seu nicho flor? Acho que todo nicho em blogs tem uma área específica para parcerias também...

      Excluir
  6. Post maravilhoso, eu já vi muitas meninas com essa gana por parceria mas as coisas não são assim né ? Gostei da dica do Midia Kit. Espero que tenha outros posts desse estilo, gostei muito. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terão sim Dandara, vou continuar postando é só acompanhar viu?
      Bjuus

      Excluir
  7. que post lindo, cheio de informações! Concordo super com o que vc falou, por exemplo fui num evento, e algumas meninas ficavam "essa é a fila do brinde?" CARAMBA, como aquilo me irritou... muitas acham q é de brinde em brinde que uma blogueira sobrevive sendo q na verdade isso é uma consequencia... enfim.
    amei de vdd o post! bjs www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já aconteceu comigo, de um evento MUITO GRANDE e ter gente assim...
      Pior que mancha a profissão blogueira... tem marca fugindo da gente por achar que só queremos brinde

      Excluir
  8. Ameii seu post, já vi muitas meninas em grupos de facebook loucas atrás de parceria, e quando vai abrir o blog delas é uma semana que ela tem de blog e as coisas não são assim, e o spam é o pior de todos né? Acho que muitas meninas precisam ver esse seu post, vou até compartilhar!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Franciani, compartilha sim <3
      É exatamente para isso que posto essas dicas, para mais meninas serem alcançadas e assim abrirem os olhos sobre essas coisas..

      bjus

      Excluir
  9. Gostei, concordo com você em relação a pessoa não ter tempo de blog e já querer parceria, eu normalmente não procuro porque tenho muito medo de me queimar com a marca, prefiro que aconteça naturalmente, mas eu tenho um serio problema em cobrar para fazer divulgação, nunca sei quanto cobrar, ai acabo nem cobrando T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas tabelas de preços para usarmos como base flor...
      Eu fiquei um bom tempo sem preços, só buscando permuta por não saber também...

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D