[ LIVROS ] FAZENDO MEU FILME 1 | PAULA PIMENTA

4:34 AM


Aqui está um filme que demorei anos para começar a ler, simplesmente porque achava que eu não ia gostar. Mas em uma época em que eu estava sem livro nenhum para ler... minha bff acabou me emprestando, foi o livro que li nas férias, e confesso: não tem livro melhor nessa época para ler do que ele. Eu já conheço o trabalho da Paula Pimenta de outros livros, achava que a história seria infantil de mais e acabei atrasando minha leitura, li algumas especulações de que a série iria virar filme e não resisti, antes de ir ao cinema, tenho que ler o livro.

O que acabou me incentivando a trazer mais resenhas dessa escritora e de livros que já li e acabei não resenhando para vocês. Nessas férias acabei ganhando 15 livros então, enquanto estou lendo os novos... vou resenhando os antigos, ok?

São 336 páginas de leitura fácil
Editora: Gutenberg

A ESTRÉIA DE FANI 
Fazendo meu filme traz uma história que conta a vida de uma adolescente brasileira, nada demais nisso, não há nada muito fantasioso, é bem real mesmo ( você pode se imaginar dentro da história por exemplo) eu acabei me lembrando da época em que estava na escola, e nossa, como eu enchia minha vida com problemas " nada a ver ", o livro me trouxe lembranças incríveis, amei! Paula Pimenta trouxe isso com uma facilidade incrível de quem entende do que está escrevendo, em uma linguagem simples e cotidiana, sem atropelar os fatos e ao mesmo tempo, sem ser lenta.


O livro é narrado pela própria Fani, como se fosse um diário em que ela conta cada detalhe do seu dia-a-dia, uma menina de 16 anos que mora em Belo Horizonte, acompanhamos TUDO, sua vida em casa, seus problemas e preocupações na escola, seu " crush ", e suas amizades. Ela coleciona DVD, é viciada em filmes que nem a gente kkkk, e tem em duas melhores amigas, a Gabi e a Nathália, uma paixão pelo seu professor de biologia ( e eu fiquei preocupada se o professor iria ficar com a aluna, juro ), e tem também o Leo, é seu melhor amigo também, mas o Leo olha para a Fani de uma forma diferente, e ela é distraída que nem percebe... e quando percebe...

O enredo gira em torno do tão sonhado e conquistado Intercâmbio de Fani, a dúvida entre deixar sua rotina para dar um " salto ' maior na vida é muito grande, houve momentos em que pedi silenciosamente para que ela não fosse, e em outros momentos eu queria estar participando disso.

Nostalgia, parecia que eu estava no Simplesmente Acontece torcendo desde o começo para esses dois ficarem juntos. Mas, valeu a pena a espera e estou louca para saber a continuação da história!
É um livro juvenil capaz de conquistar qualquer idade.

O Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha já está na minha lista de próximas leituras e quero saber o que vocês acharam do livro 1. Na Bienal do livro conheci uma menininha no auge dos seus 10 anos super fã da série que tinha TODOS os livros, em questão de minutos ela conseguiu me cativar e fazer com que o interesse na leitura da série despertasse, dei o link do meu blog a ela, mas nem lembro seu nome... De qualquer forma, obrigada amiguinha.

Comentem aqui o que acharam dessa resenha, e do livro claro..
Alguém aqui já leu a série toda?

O livro ganhou 5 estrelinhas super merecidas!


Você também pode gostar:

32 Sonhos comentados

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D