[ LIVROS ] FAZENDO MEU FILME 1 | PAULA PIMENTA

by - 4:34 AM


Aqui está um filme que demorei anos para começar a ler, simplesmente porque achava que eu não ia gostar. Mas em uma época em que eu estava sem livro nenhum para ler... minha bff acabou me emprestando, foi o livro que li nas férias, e confesso: não tem livro melhor nessa época para ler do que ele. Eu já conheço o trabalho da Paula Pimenta de outros livros, achava que a história seria infantil de mais e acabei atrasando minha leitura, li algumas especulações de que a série iria virar filme e não resisti, antes de ir ao cinema, tenho que ler o livro.

O que acabou me incentivando a trazer mais resenhas dessa escritora e de livros que já li e acabei não resenhando para vocês. Nessas férias acabei ganhando 15 livros então, enquanto estou lendo os novos... vou resenhando os antigos, ok?

São 336 páginas de leitura fácil
Editora: Gutenberg

A ESTRÉIA DE FANI 
Fazendo meu filme traz uma história que conta a vida de uma adolescente brasileira, nada demais nisso, não há nada muito fantasioso, é bem real mesmo ( você pode se imaginar dentro da história por exemplo) eu acabei me lembrando da época em que estava na escola, e nossa, como eu enchia minha vida com problemas " nada a ver ", o livro me trouxe lembranças incríveis, amei! Paula Pimenta trouxe isso com uma facilidade incrível de quem entende do que está escrevendo, em uma linguagem simples e cotidiana, sem atropelar os fatos e ao mesmo tempo, sem ser lenta.


O livro é narrado pela própria Fani, como se fosse um diário em que ela conta cada detalhe do seu dia-a-dia, uma menina de 16 anos que mora em Belo Horizonte, acompanhamos TUDO, sua vida em casa, seus problemas e preocupações na escola, seu " crush ", e suas amizades. Ela coleciona DVD, é viciada em filmes que nem a gente kkkk, e tem em duas melhores amigas, a Gabi e a Nathália, uma paixão pelo seu professor de biologia ( e eu fiquei preocupada se o professor iria ficar com a aluna, juro ), e tem também o Leo, é seu melhor amigo também, mas o Leo olha para a Fani de uma forma diferente, e ela é distraída que nem percebe... e quando percebe...

O enredo gira em torno do tão sonhado e conquistado Intercâmbio de Fani, a dúvida entre deixar sua rotina para dar um " salto ' maior na vida é muito grande, houve momentos em que pedi silenciosamente para que ela não fosse, e em outros momentos eu queria estar participando disso.

Nostalgia, parecia que eu estava no Simplesmente Acontece torcendo desde o começo para esses dois ficarem juntos. Mas, valeu a pena a espera e estou louca para saber a continuação da história!
É um livro juvenil capaz de conquistar qualquer idade.

O Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha já está na minha lista de próximas leituras e quero saber o que vocês acharam do livro 1. Na Bienal do livro conheci uma menininha no auge dos seus 10 anos super fã da série que tinha TODOS os livros, em questão de minutos ela conseguiu me cativar e fazer com que o interesse na leitura da série despertasse, dei o link do meu blog a ela, mas nem lembro seu nome... De qualquer forma, obrigada amiguinha.

Comentem aqui o que acharam dessa resenha, e do livro claro..
Alguém aqui já leu a série toda?

O livro ganhou 5 estrelinhas super merecidas!


Você também pode gostar:

32 comentários

  1. Nunca me interessei em ler esse livro, mas da maneira que você escreveu sobre ele, bateu uma vontade aqui, acho que darei uma chance.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bacana Lee, eu já estou começando a continuação dele agora..
      Me arrependi de não ter lido antes rs.
      Bjus

      Excluir
  2. Bom dia flor, ainda não conhecia esse livro, vou salvar ele na minha lista de desejos!
    Beijos... ah, estou seguindo seu blog pra receber suas próximas atualizações!
    Beijos! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito legal Sara, eu pensei que não ia gostar e já estou lendo a continuação kkk, obrigada pelo carinho, seja bem-vinda e volte sempre <3
      Bjus

      Excluir
  3. Fiquei curiosa para ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia de história, já vou deixar aqui anotado para ler também.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul, depois me conta o que achou, sério. PODE CONTAR MESMO!
      Bjus

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro, mas da forma que você escreveu e se expressou despertou em mim a vontade de ler ele.. irei procurar para cair na leitura .. volto aq e te conto oq achei haha.. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraiva, Americanas, em todo lugar tem!
      Obrigada Thaine, pelo carinho...
      seja bem-vinda e volte sempre viu?
      Bjuus

      Excluir
  6. Nossa que resenha legal... ainda não conheço, preciso comprar e ler também. Parece tão bom ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, esse é um dos títulos mais famosos da Paula Pimenta, como assim cês não conhecem? kkkk

      Excluir
  7. Tenho uma vontade imensa de ler esse livro, mais acabo sempre adiando cada dia mais.

    Beijos tati <3

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está que nem eu então né Tati?
      Adiei muito... até quando não pude mais e caí com tudo para ler rs.
      Olha, eu gostei muiiito!

      Excluir
  8. Olá!
    Já li esse livro em 2015, achei simplesmente muito gostosinho de ler. É fácil e você não precisa ficar quebrando a cabeça para entender nada, pois é tudo escrito de forma leve e descomplicada.
    O único livro da série que me decepcionou um pouquinho foi o último, acho que esperava mais do desfecho final do Filme da Fani, mas tudo bem haha.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério? Eu tô no segundo, agora tô ansiosa para chegar no final... será que também não vou gostar? Rs - Porque o primeiro foi um amorzinho, gostei DE VERDADE rs quero filme logo! Bjuus Lu, obrigada por vir aqui <3

      Excluir
  9. Acho que já é a quinta resenha que eu leio desse livro, vou acaba comprando ele.

    Beijos, Thayná Fortunato
    http://blognegalouca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Thayná, pra todo mundo falar bem... é porque é bom kk

      Excluir
  10. lembrei de quando eu era apaixonada pelo meu ex professor de historia hahaha quem nunca teve quedinha por professor que atire a primeira pedra!
    e juro, vejo direto esse livro na biblioteca da escola e sempre penso em pegar emprestado, da próxima eu pego porque sua resenha me motivou! adorei!

    http://sariandosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que nessa biblioteca tenha a continuação porque você você vai querer saber o restante da história com certezaaa!

      Excluir
  11. Já ouvi falar muito bem dessa Paula Pimenta e seus livros
    to com uma meta esse ano de ler livros
    vou colocar um dela na lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclui também Um ano inesquecível <3 É lindo <3 É o próximo de resenha aqui!

      Excluir
  12. Olá,
    Não conhecia o livro, mas gostei demais de sua resenha.
    Beijos,
    DMULHERESInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia, mas gosto desse tipo de leitura, pois são leves. Quero ler !!
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas para a mente, ótimas para o fim de semana, super indico!
      bjuus

      Excluir
  14. oi!
    Não conhecia o livro, gostei da resenha.
    O livro parece ser bem legal :D
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só parece, como é <3
      bjus

      Excluir
  15. Preciso demais ler este livro, voce me despertou ainda mais.

    ResponderExcluir
  16. Ahhh eu to querendo ler esse livro faz um TEMPÃO, juro. Mas não queria ler online e nunca encontro ele disponível na biblioteca, mas sua resenha me deixou com mais vontade de ler. Eu adoro a Paula Pimenta, ela é um amor <3

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo Karol Vicente |Palavras Ambulantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa, lê sim que eu adorei esse livro e estou começando o restante da série, demorei muito para começar, e quando comecei me apaixonei rs.
      Menina, eu vou participar do sorteio, quero muito esse livro tambéem!
      Pode deixar que farei uma visita siim, beijinhoo!

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D