CAÇADORA DE TEMPESTADES | JENNIFER BOSWORTH | EDITORA NOVA FRONTEIRA

4:32 AM


Sinopse: Mia Pierce é viciada em raios. Ela já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada pelas tempestades pode colocar em risco a sua vida e a todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia está em segurança, mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Nesse cenário assustador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos veem Mia como a chave para as profecias de uma catástrofe ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que aproximaram os dois podem colocar tudo a perder. É questão de vida ou morte: Ela tem que aprender a utilizar seus poderes, ou então vai acabar destruindo tudo o que ama. 

284 páginas ( de leitura mediana )
Editora: Agir Now | Nova Fronteira
Deveria se tornar filme? Sim.

Antes de começar a escrever minha opinião...
Assistam a esse booktrailer:



 Não devemos julgar um livro pela capa, eu sei. Mas atire a primeira pedra quem nunca fez isso...
Quando vi essa capa e esse título, comecei a pensar " Ficaria muito bem esse livro na minha estante ", e como sou uma pessoa que ama spoilers, comecei a pesquisar mais sobre ele até começar a ler. Vou contar: Não me arrependi, embora alguns trechos foram um tanto decepcionantes.

Para começar vamos falar de Mia Pierce, a menina viciada em raios, que já foi atingida várias vezes, anda toda coberta para esconder as cicatrizes e não é uma pobre coitada, Mia é forte, a realidade de vida dela que é complicada por conta de sua história. O livro começa a narrar um pouco sobre ela, alguns acontecimentos passados para assim entendermos o presente. Mia precisa cuidar da mãe e do irmão. O enredo se passa em uma Los Angeles detonada por um terremoto muito forte, que fez com que houvesse escassez de comida e saúde na cidade. Uma grande tempestade se aproxima, alguns dizem ser o fim do mundo, e embora queira fugir disso, Mia se sente atraída para ela. 

O que dificultou minha leitura foi o fato de ter envolvimento com religião, OS SEGUIDORES do PROFETA refletem como as pessoas podem ser enganadas, não gosto muito de leituras que envolvem religiões, relevei do jeito que pude, fora isso... a leitura é ótima. Toda história é narrada em primeira pessoa, e como eu disse, amei a personalidade dela, mas não foi 100% amor não, tem hora que ela me irritou demais.

Jeremy, o mocinho apaixonante foi apenas um acréscimo nessa história. Mia não precisava dele ( sinceramente ), ela mesmo conseguiu lidar com todos os problemas que apareceram, mas Jeremy estava lá, de certa forma ajudou, por mais que parecesse um tanto inquieto, como se algo o estivesse incomodando, não gostei pelas vezes que não respondeu à Mia o que ela queria saber. Imaginei Jeremy como o Edmundo de As Crônicas de Nárnia ( me julguem ).


       

Pausa sobre a guerra entre SEGUIDORES e CAÇADORES, desde o início ficou claro que os SEGUIDORES estavam sendo enganados, e são eles mesmo que refletem uma certa religião... Poderia abordar de uma outra forma, achei ofensivo demais. Do outro lado pelos CAÇADORES... achei por diversas vezes que eles só queriam usar Mia para ter vantagens já que ela é a toda poderosa...

O irmão de Mia deveria evoluir, mas isso não aconteceu, como homem, como irmão, vendo a situação em que estavam, deveria somar forças com Mia e isso não aconteceu. Tudo bem que dizem que mulheres amadurecem mais rápido, mas custava ajudar? A mãe de Mia é uma personagem desnecessária na história também, se Mia fosse orfã não faria diferença, que mulher irritante.



Entre os altos e baixos, o livro me surpreendeu, despertou a curiosidade de saber seu desfecho e então veio a pergunta: Cadê a continuação? O livro trata-se de uma série, esse primeiro livro foi lançado em 2015 e não encontrei nenhum post relacionado à sua continuação. Uma pena, valeria a pena continuar a história.


Então é isso meninas, para quem gosta de fantasia, a leitura é uma ótima dica.
Esse livro vai ganhar 4 estrelas, perdeu 1 pela forma como a religião foi narrada...
Quero que me contem se já leram, se tem algum livro para indicar e o que acharam dessa resenha...

Um super beijo e até a próxima!



Você também pode gostar:

20 Sonhos comentados

  1. Bom dia, fiquei encantada com o trailer book, parece ser muito interessante.
    Uma pena esse lance de religião no livro, será que vai rolar um filme dele?

    Beijos e parabéns pelo seu dia Mulher!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei se vai mesmo virar filme até porque nem a continuação saiu.
      Obrigada flor, pra você também!
      Bjuus

      Excluir
  2. Nossa eu não conhecia o livro, mas a capa me chamou uma baita atenção, gostei da história também, é um livro que com certeza teria lugar na minha estante.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Lee, depois me conta o que achou. A capa me chamou muita atenção rs .

      Excluir
  3. Menina, fiquei curiosa para ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então minha missão foi cumprida! kkk

      Excluir
  4. Nossa fique mega curiosa saber o restante do filme . Apesar que a maioria livros que vira filme conta mas história. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é filme hein? É livro. Não sabemos se terá filme dele...

      Excluir
  5. oi
    Gostei a Sinopse e da capa :D o livro parece ser bem interessante.
    Adoro livros com essa temática ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, e eu gosto mais ainda quando eles viram filme kkk

      Excluir
  6. Eu até que gostei da sinopse, e a premissa do livro parece ser bem envolvente! Mas não me entra na cabeça, pq ela quer ser atingida por raios, pq isso? Tenho q ler mesmo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler para entender Vany KKKKKK, porque isso faz parte do que ela é... do poder que ela tem entende?

      Excluir
  7. Parece bem interessante,adorei a resenha bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cibele, bjuus

      Excluir
  8. Olá !!! Fiquei bastante curiosa pela leitura desse livro. Ainda não conhecia e achei sua resenha muito boa. Vou anotar a indicação, bjooooooo

    ResponderExcluir
  9. a minha sobrinha leu esse livro, ela disse que não gostou muito, aiiii com o comentário dela eu nem fiquei interessada nesse livro. Mas você achou interessante no final agora fiquei meio assim...rsrsrs

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem seu estilo de leitura né Diana? rs, mas que tal você ler e tirar suas próprias conclusões? Bjus

      Excluir
  10. A sua resenha está ótima! Nunca li o livro e fiquei interessada, talvez eu dê uma chance rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah dá sim, vale a pena! bjus

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D