CALAFRIO | MAGGIE STIEFVATER | EDITORA AGIR

7:17 PM


348 páginas |  Editora Agir | Saraiva | Lojas Americanas

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de  torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido,

Calafrio é o primeiro volume da série Os lobos de Mercy Falls, e desde Crepúsculo eu não leio algo relacionado a lobos. Então, decidi arriscar. Por mais que não seja uma série muito conhecida, não posso deixar de lado minha vontade de ver uma produção cinematográfica desta obra. Com certeza vale muito a pena, se Crepúsculo conseguiu fama... Os lobos de Mercy Falls também conseguem. O legal de tudo é como as autoras conseguem criar mundos diferentes, os lobos aqui são diferentes... Não tem essa de " se descontrolar e mudar ", em Mercy Falls, a maldição do lobo é apenas por uma mordida, e é no frio que eles se transformam. Não existe aquele " mimimi ", a melação toda só para ser um livro best-seller, e isso é o que achei mais interessante. Grace é uma estudante normal, a não ser pelo fato de que foi mordida pelos lobos há alguns invernos atrás... E o mais anormal em tudo isso, é que ela não se transformou. Desde que foi mordida, ela se vê atraída pelos lobos no inverno, e sempre repara o seu lobo de olhos amarelos.



Sempre me pergunto nos filmes como os pais dos protagonista são tão bobões que não percebem o que está acontecendo... Nessa história Grace praticamente é sozinha, ela vive com seus pais, mas eles não se preocupam muito com ela. Um dia, Grace avista nos fundos de casa um menino ferido, e ali ela percebe por uma simples troca de olhares que aquele garoto é o seu lobo, afinal... é o mesmo tom de amarelo. Sam ( o menino-lobo ) por outro lado, reconhece que Grace foi mordida mas que não se transformou e isso é o que o intriga. Todo ano quando a neve cresce, ele vai até a entrada de sua casa para observá-la, na esperança que o fato dela não se transformar, ele possa permanecer humano. A maldição tem tempo para terminar, e Sam acha que o seu está acabando, agora ao lado de Grace ele faz o que pode para não ter contato com o frio e assim permanecer mais tempo ao lado de sua amada.

Os lobos são bons, e a cidade começa uma caça a eles quando o queridinho da cidade, filho de uma influente família desaparece e a polícia decreta que sua morte fora por ataque de lobos. Grace volta a ser o destaque da cidade já que há 6 anos atrás, fora ela a atacada.  E ela tenta não chamar atenção já que seu namorado é um lobo e precisa deixar em oculto sua natureza.

A narrativa do livro é dividida entre os dois principais personagens, nos mostrando seus pontos de vista. Mas se você espera aquele romance mamão com açúcar, pode deixar Calafrio de lado. Eu amo histórias de fantasia e o que mais gostei nessa é que podemos imaginar uma história quase " real ", Sam não é o super herói, não é um protagonista normal, e Gracie não é a menina indefesa. Para amantes de lobos e florestas, essa história é ideal.

Já estou lendo a sequência da série " Espera ", então vocês verão resenhas dos 4 livros aqui. O terceiro livro " Sempre " é o único do qual possuo 2 exemplares, então farei um sorteio dele em breve. Calafrio ganhou 5 estrelinhas por aqui meninas, porque ele foi a ponte para que me apaixonasse por essa série tão espetacular. Os lobos de Mercy Falls literalmente ganharam um lugar no meu coração ( e na minha estante ).

Espero que tenham gostado, comentem aqui se você já leu e o que acharam do livro e da resenha ok? Um super beijo e até a próxima, tchaaau \õ/




Você também pode gostar:

53 Sonhos comentados

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D