CALAFRIO | MAGGIE STIEFVATER | EDITORA AGIR

7:17 PM


348 páginas |  Editora Agir | Saraiva | Lojas Americanas

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de  torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido,

Calafrio é o primeiro volume da série Os lobos de Mercy Falls, e desde Crepúsculo eu não leio algo relacionado a lobos. Então, decidi arriscar. Por mais que não seja uma série muito conhecida, não posso deixar de lado minha vontade de ver uma produção cinematográfica desta obra. Com certeza vale muito a pena, se Crepúsculo conseguiu fama... Os lobos de Mercy Falls também conseguem. O legal de tudo é como as autoras conseguem criar mundos diferentes, os lobos aqui são diferentes... Não tem essa de " se descontrolar e mudar ", em Mercy Falls, a maldição do lobo é apenas por uma mordida, e é no frio que eles se transformam. Não existe aquele " mimimi ", a melação toda só para ser um livro best-seller, e isso é o que achei mais interessante. Grace é uma estudante normal, a não ser pelo fato de que foi mordida pelos lobos há alguns invernos atrás... E o mais anormal em tudo isso, é que ela não se transformou. Desde que foi mordida, ela se vê atraída pelos lobos no inverno, e sempre repara o seu lobo de olhos amarelos.



Sempre me pergunto nos filmes como os pais dos protagonista são tão bobões que não percebem o que está acontecendo... Nessa história Grace praticamente é sozinha, ela vive com seus pais, mas eles não se preocupam muito com ela. Um dia, Grace avista nos fundos de casa um menino ferido, e ali ela percebe por uma simples troca de olhares que aquele garoto é o seu lobo, afinal... é o mesmo tom de amarelo. Sam ( o menino-lobo ) por outro lado, reconhece que Grace foi mordida mas que não se transformou e isso é o que o intriga. Todo ano quando a neve cresce, ele vai até a entrada de sua casa para observá-la, na esperança que o fato dela não se transformar, ele possa permanecer humano. A maldição tem tempo para terminar, e Sam acha que o seu está acabando, agora ao lado de Grace ele faz o que pode para não ter contato com o frio e assim permanecer mais tempo ao lado de sua amada.

Os lobos são bons, e a cidade começa uma caça a eles quando o queridinho da cidade, filho de uma influente família desaparece e a polícia decreta que sua morte fora por ataque de lobos. Grace volta a ser o destaque da cidade já que há 6 anos atrás, fora ela a atacada.  E ela tenta não chamar atenção já que seu namorado é um lobo e precisa deixar em oculto sua natureza.

A narrativa do livro é dividida entre os dois principais personagens, nos mostrando seus pontos de vista. Mas se você espera aquele romance mamão com açúcar, pode deixar Calafrio de lado. Eu amo histórias de fantasia e o que mais gostei nessa é que podemos imaginar uma história quase " real ", Sam não é o super herói, não é um protagonista normal, e Gracie não é a menina indefesa. Para amantes de lobos e florestas, essa história é ideal.

Já estou lendo a sequência da série " Espera ", então vocês verão resenhas dos 4 livros aqui. O terceiro livro " Sempre " é o único do qual possuo 2 exemplares, então farei um sorteio dele em breve. Calafrio ganhou 5 estrelinhas por aqui meninas, porque ele foi a ponte para que me apaixonasse por essa série tão espetacular. Os lobos de Mercy Falls literalmente ganharam um lugar no meu coração ( e na minha estante ).

Espero que tenham gostado, comentem aqui se você já leu e o que acharam do livro e da resenha ok? Um super beijo e até a próxima, tchaaau \õ/




Você também pode gostar:

53 Sonhos comentados

  1. oi!!
    Queria muito ler Calafrio mas não o encontro em lugar algum para comprar ou ler em pdf :(
    Parabéns pela resenha!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra pela Saraiva Online flor, chega rapidinho...

      Excluir
  2. Pela sua resenha o livro parece muito bom, já coloquei na minha wishlist e assim que puder irei ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, lê sim que vai ter um livro da série sendo sorteado aqui hein?
      Bjuus e obrigada <3

      Excluir
  3. Estava mesmo precisando de indicações de bons livros. Era muito fãn de Crespusculo, acredito que irei gostar desse :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se era fã de Crepúsculo vai gostar desse aqui siiim!

      Excluir
  4. adorei a indicação, vou ver se acho esse livro para comprar aqui na minha cidade bjoos http://modarosaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bem, lê e me conta o que achou tá bom? bjus

      Excluir
  5. Opa! Anotado aqui. Irei procura-lo, pois fiquei mega interessada!

    ResponderExcluir
  6. já queroo, amei ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee! Ele é ótimo mesmo, tanto que já estou lendo a continuação..

      Excluir
  7. mulher adorei sua indicaçao
    o livro me pareceu maravilhoso

    ResponderExcluir
  8. Ai que medo kkkk. Amei sua resenha. Já Quero ler esse livro, vou botar ele na minha lista de livros que eu quero ler!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo do que uai? kkkkk bota na listinha e na estante também! bjus

      Excluir
  9. Nossa que resenha maravilhosa!Eu amei! Fiquei super curiosa pra ler e vou procurar pra comprar, ameeeei

    ResponderExcluir
  10. Hum, parece ser muito bom já quero ler.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde
    Sabe que na saga Crepúsculo o que mais me chamou atenção foram os lobos, além de serem eles os personagens mais lindos e que davam um tempero maior na série, achei que eles tinham mais profundidade e conteúdo que os vampiros.
    Ainda não vi essa Saga mas vou anotar a dica pois estou sempre atrás de Nova literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu passei a gostar muito mais de Crepúsculo quando os lobos apareceram...
      Lê sim Sara, é ótima, estou adorando!

      Excluir
  12. Que delícia de resenha!
    Eu fico tão feliz quando leio uma resenha assim e não somente uma sinopse acompanhada de um texto de cinco ou seis linhas.
    Eu peguei esse livro na mão outro dia e deixei de lado porque achei desinteressante, mas depois da sua resenha vou comprá-lo com certeza!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo né... nada de julgar o livro pela capa. Eu no caso, ADOREI A CAPA dele e foi isso o que me chamou atenção, no seu caso... ela não foi tão atrativa e não significou muito, mas eu amei, sério...
      Compra sim Aline, vai amar <3

      Excluir
  13. O livro Cala Frio tem uma leitura ótima, suave, profundo, a escrita da Maggie é perfeita. O Sam e a Grace passam por situações trágicas, o livro lembra o Crepúsculo, a capa é linda, gostei da sua sugestão do livro, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra Crepúsculo mesmo, só não sei como ainda não teve aquele BOOM já que a história é ainda melhor que Crepúsculo...

      Excluir
  14. Sou fã de crepúsculo e diários de um vampiro! Pela sua resenha, poderei gostar deste livro. Ótima resenha beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaiiin eu amo TVD também <3
      Vish, vai amar isso aqui! bjus

      Excluir
  15. Nossa com um post maravilhoso desse deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  16. Apesar de eu não ler muito kk
    não conhecia esse título, mas fiquei curiosa com a história
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o contrário...
      Leio muiiiito!
      bjus

      Excluir
  17. Oi! Adorei a resenha. Eu me prendi só em ler por aqui. Vou procurar o livro para poder ler todinho! Amei muito. É impressão minha, ou lembra o Crepúsculo?
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é impressão Áry, lembra Crepúsculo sim mas sem aquele MEL todo sabe??
      Beijuus

      Excluir
  18. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da indicação. Fiquei bem curiosa para ler e saber o que acontece com os personagens. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érika, tento fazer o melhor que posso! Amo ler <3

      Excluir
  19. já quero ler, otima resenha amei!
    Bjos'

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho o segundo e terceiro livro dessa série em versão em inglês e é simplesmente lindo o designer. Tem capa dura e as letras de dentro são da mesma cor da capa. Pena que não encontro os outros em inglês para completar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin, eu quero uma versão português assim, imagino que lindeza que é <3
      Quero versão português porque inglês não sei ler kkkkk bjus

      Excluir
  21. uau que historia fiquei de boca aberta
    nao conehcia o livro mais ja vai para a lista para quando eu for na livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, é maravilhoso mesmo!
      Vai na Saraiva que tem miga!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha, estou louca pra ler esse livro, mas to enrolando mesmo, adoro história com lobos e confesso que fiquei meio com medinho logo que começou as divulgações porque os últimos que li foram bem ruins. ahahaha Btw, sabe o que gosto mais? Que tenha um q de twilight porque eu su dessas fas que ainda não superou hahaha bjs! obs: essa autora é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  23. Bem, não é o meu estilo de leitura, mas gostei bastante da sua resenha, deu para entender bem a vibe do livro.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Essa leitura vou repassar para uma pessoa aqui de casa, pois pelo que li da sua resenha (muito boa), esse tipo de leitura é bem o estilo que ele adora

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  25. Gentee adorei!!! nossa muito legal essa resenha o livro parece ser perfeitooo!!! Eu vou ler com certeza.

    -Beijos, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, ele é ótimo, muita gente não gosta desse estilo mas eu adoro! bjuus

      Excluir
  26. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e desde crepúsculo que eu também não vejo nada sobre lobos, mas achei bem bacana a sinopse do filme. É instigante e me deixou curiosa pra saber como termina essa história. ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber como termina, você vai ter que ler...
      e acompanhar o blog aqui porque vai ter resenha das continuações!
      Obrigada flor, bjus

      Excluir
  27. Tem tempo que não leio história com lobos e olhe que eu amo, mas não encontrava nada que me atraísse até ler seu post, vou tentar encontrar para ler, eu preciso muito viajar nessa história, nesse mundo de fantasia que eu amo tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Bea, sou apaixonada, APAIXONADA por fantasia!

      Excluir
  28. Que bacana, amei quero lê pra ontem.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D