SOBRE GIRLBOSS

4:55 PM


Hoje vim falar sobre uma série que está dando o que falar nas redes sociais, e não é 13 reason Why não... É a série Girlboss com Britt Robertson como protagonista. Vamos lá, sou fã da Britt desde Secret Circle que foi quando a conheci. Desde que lançou o trailer de Girlboss eu me animei e deduzi ser uma série que valesse minhas horas na Netflix. Não consegui acompanhar a série logo na sua estréia pois com  a rotina trabalhoxfaculdade não estava sobrando tempo para fazer uma pipoca, deitar no sofá e maratonar.

E neste fim de semana com feriado, finalmente consegui.
Resumo: Assisti TUDO em um dia apenas, e já quero a continuação!

Mas antes, vou deixar bem explicado aqui que, antes de assistir eu cacei spoilers na internet, li muitas críticas e fiquei decepcionada antes mesmo de assistir, pois foram muitos comentários negativos. Não desisti logo de cara e me aventurei para assim, formar a MINHA opinião. Talvez eu dê alguns spoilers aqui, só para avisar...

Sophia Amoruso é uma empresária de sucesso que fez de sua loja online Nasty Gal um verdadeiro império, a série é baseada no livro que Sophia escreveu, quando estava no auge da fama. Mas na série, não vemos muito o LUXO e sim o LIXO pelo qual Sophia passou até chegar no ápice. Voltamos o tempo para 2006 quando tudo começou, com uma Sophia jovem sem sucesso na vida profissional, com contas atrasadas, comendo literalmente pão do lixo e sem saber o que fazer da vida. Mesmo assim, a jovem não desiste de tentar, o que nos leva a entender o porque de não querer voltar para a casa de seu pai. 

Um dia tudo muda, quando Sophia após uma ordem de despejo, encontra uma jaqueta em um brechó e tenta vendê-la pela internet. Mas Sophia não só vende roupas como também as reforma. 

Li muita gente dizendo o quanto a protagonista é irreverente e sua personalidade é chata. Ela é uma jovem sem visão do futuro que só quer ajeitar suas coisas, e com o passar dos episódios dá sim para notar o seu amadurecimento, afinal, tem melhor lição do que a vida? Acho que o que a maioria esperou era uma protagonista romântica, apenas sonhadora e contos de fada, mas Sophia, É Sophia, e não se encaixa nesse padrão. A série está no ar para nos mostrar que mulheres também falham, e mulheres também conseguem. Me vi várias vezes em algumas situações no qual, ao  tentar abrir o próprio negócio, falhei. E mesmo assim, tentei novamente.

Sophia é como nós.
É uma mulher comum, em seus grandes altos e baixos da vida. 

Concordo que a série não é APENAS para mulheres, qualquer um pode ter uma lição ao assisti-la.


Outro ponto que me chamou muita atenção, foi a amizade de Sophia e Anne, o que OMG me fez lembrar da minha bff Larissa Silva com muito amor, porque em uma amizade forte como essa, há momentos de egoísmo e desentendimentos. Não que eu tenha achado legal algumas atitudes de Sophia com Anne, mas não posso dizer que é algo que nunca aconteceria na vida real... Sophia tem uma personalidade muito forte e difícil de entender, e com tudo isso, mesmo que demore... Ela dá o braço a torcer, e deixa de lado seu orgulho.

Sophia não é cercada de muitos amigos, mas tem Anne que vale por mil, sua fiel amiga que sempre está ao seu lado.


O divo das divas, RuPaul é o vizinho de Sophia, e todas as cenas em que ele está são divertidas. Apenas achei que seu personagem merecia um pouquinho mais de destaque.. Simplesmente porque ele merece! 

Não vou comentar sobre Shane ( o namorado de Sophia ) porque tô com ódio desse cara! É um daqueles caras típicos que chegam e fazem você se apaixonar e depois te apunhalam pela costas. Eu fiquei com o coração em paz por Sophia ter visto a realidade de quem ele era antes da sua carreira estourar, porque caso ela não tenha descoberto... Imagina quantas traições ela teria nas costas sem saber? Pelo que pesquisei, esse lado da história não foi real, Shane nunca existiu. E sinceramente, não faria falta. Na série, embora Sophia fosse um tanto brabuleta, dá para entender que ela gostava mesmo dele.


E no fim da temporada, assistimos Sophia deixando o E-bay para trás, lançando seu novo site e retornando as vendas de uma maneira surreal ( vendendo tudo o que tinha de disponível ), isso é, um pouco mais de 100 peças de roupas. 

Por que eu quero a continuação? Não cheguei a ler o livro #GirlBoss, mas já sei que a carreira de Sophia, mesmo depois do auge ainda continuou tendo seu altos e baixos, assim como, em 2016, Nasty Gal declarou falência com inúmeras dívidas a serem pagas. O que não significou o fim de sua existência, mas um tempo de reestruturações. Isso significa que tem muito mais de Sophia para assistirmos.


Então é isso, chego no fim desse post com uma perguntinha para quem já assistiu GirlBoss, o que vocês acharam da série? Também querem uma segunda temporada?

As próximas séries que verão por aqui são: Big Little Liars e Famous in Love ( que estou assistindo mas não terminei ainda )

Fico por aqui, um super beijo e até a próxima. Tchaaau \õ/

Você também pode gostar:

2 Sonhos comentados

  1. Meninaaa, eu não gostei logo de cara, demorei uns três episódios para começar a gostar. Pra falar a verdade a história do Shane cortou meu coração, ele conquistou a gente, bom moço, lindo e no final decepcionou a todas nós kkkk
    Juro que eu estou com a música na minha cabeça, esses dois últimos episódios mexeram comigo, juro que eu quero que o Shane volte. Kkkk ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Shane partiu os nossos corações por isso não quero que ele volte. Por mais que ele possa ter se arrependido e o final deles foi meu coração em pedaços... não quero ele pintado nem de ouro na série kkkk

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D